Como exibir a Mesa do Mac com um atalho no teclado

Como exibir a Mesa do Mac com um atalho no teclado

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 02 de Agosto de 2021 às 14h40
Imagem: fauxels/Pexels

A Mesa do Mac, área de trabalho do sistema operacional da Apple, é um dos locais nobres do sistema para salvar arquivos e criar pastas para consultá-los de forma prática. Se é um tipo de usuário multitarefa, que costuma abrir vários aplicativos ou arquivos e trabalhar com eles simultaneamente, pode ser um desafio recorrer ao desktop minimizando janela por janela.

Embora o Mission Control seja o recurso ideal para organizar diversos aplicativos abertos no macOS, não é possível acessar a área de trabalho por ele. Usuários iniciantes e acostumados com o Windows também pode sentir falta desse recurso. A boa notícia existem alguns métodos simples para visualizar a Mesa rapidamente e que facilitam o aumento da sua produtividade.

Em primeiro lugar, a Mesa é uma pasta que pode ser vista pelo Finder. Basta, então, abrir o Finder pelo dock do Mac e clicar na pasta "Mesa". Pronto, todos os seus arquivos salvos estarão lá. Mas, para deixar a sua vida ainda mais fácil, existe um atalho do teclado que revela a mesa imediatamente, afastando os aplicativos abertos: o F11. Simples, não é mesmo?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para ficar ainda melhor, confira o passo a passo que preparamos para você modificar o atalho do teclado e escolher outras opções mais conveniente para você.

Modificando o atalho para Mesa do Mac

Passo 1: no topo da tela, clique no menu Apple e, depois, em "Preferências de Sistema...".

Acesse os ajustes de sistema do Mac pelo caminho indicado na imagem - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: clique em "Mission Control".

No app Preferências do Sistema, clique na seção "Mission Control" - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: em "Mostrar Mesa", clique na caixa de opções e escolha o atalho ideal. Caso queira, pressione Shift, Control, Alt ou Command no teclado para ter mais opções de escolha da função.

Escolha o atalho ideal do teclado para exibir a mesa do Mac - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Vale lembrar que usuários de MacBooks também podem utilizar o trackpad para exibir a mesa, basta colocar o polegar e três dedos, depois, afastá-los.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.