/i470917.gif)
Como assistir vídeos do YouTube em miniatura no Safari do Mac
Popular streaming de vídeos e músicas na internet, o YouTube conta com diversos recursos para facilitar a reprodução do seu conteúdo nos mais diversos dispositivos. Entre eles, o "Picture-In-Picture" (ou PIP) permite ao usuário assistir vídeos facilmente em qualquer aplicativo a partir de uma janela flutuante na tela e está disponível para Mac.
- 7 truques que todo usuário de Mac precisa saber
- Como exibir o percentual de bateria do MacBook
- Como usar o iPad como uma segunda tela do Mac
- Como personalizar os ícones da barra de menus do Mac
Assistir vídeos em "Picture-In-Picture" modifica a experiência de assistir vídeos pelo YouTube. Ao clicar no recurso, o player aparecerá flutuando em um dos cantos da tela no formato miniatura. Você poderá realizar outras tarefas no seu Mac e continuar assistindo a uma reprodução de conteúdo, sem precisar ficar alternando abas ou janelas do navegador.
Este recurso está disponível para os principais navegadores disponíveis para macOS, como o Safari, Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. Abaixo, elaboramos um tutorial para você assistir vídeos em miniatura pelo "Picture-in-Picture" no Mac.
Assistindo vídeos do YouTube em miniatura no Mac
Passo 1: abra um navegador no Mac e acesso o site do YouTube.

Passo 2: escolha um vídeo para reproduzir e dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse em qualquer área do player. Depois, selecione a opção "Entrar em PIP".

Passo 3: ajuste o player em miniatura flutuando na tela. Você pode colocar em qualquer um dos cantos superiores e inferiores, além de acionar o botão pausar/reproduzir e de retornar à tela do navegador.

Este caminho funciona apenas para os vídeos reproduzidos no YouTube. Caso você queria estender o "Picture-In-Picture" a outros sites que reproduzem conteúdo em streaming, pode testar a extensão "PiPifier" para o Safari, disponível gratuitamente na App Store do Mac. Vale lembrar que ele pode não funcionar em alguns sites como Netflix e apresentar instabilidade.
Apesar da incompatibilidade com alguns streamings populares, vale a pena testá-lo no Safari. Para isso, siga os passos abaixo:
Ativando a extensão "PiPifier" no Mac
Passo 1: baixe a extensão "PiPifier" na App Store.

Passo 2: abra o Safari e, na barra de menu, vá em "Safari" > "Preferências...".

Passo 3: no menu "Extensões", clique a caixa de seleção correspondente ao "PiPifizer" para ativá-lo e confirme a ação.

Passo 4: toda vez que o ícone da extensão estiver azul, poderá clicá-lo para ativar o modo miniatura no Mac.

Pronto! Agora você poderá aproveitar seus vídeos sem interromper as suas atividades no Mac.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.