Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia novos CEOs depois de escândalo de corrupção

Por| 31 de Outubro de 2017 às 11h36

Link copiado!

Samsung anuncia novos CEOs depois de escândalo de corrupção
Samsung anuncia novos CEOs depois de escândalo de corrupção
Tudo sobre Samsung

Depois de enfrentar um grande escândalo de corrupção na Coreia do Sul, que culminou com a saída de seu então CEO Kwon Oh-hyun, a Samsung anunciou nesta segunda-feira (30) a promoção de três novos nomes para o cargo de presidente executivo.

Mantendo a estrutura de gerenciamento em três áreas chefiadas por três CEOs, a gigante sul-coreana de tecnologia anunciou Kim Ki-nam como responsável pelo setor de componentes, Kim Hyun-suk pelo setor de eletrônicos de consumo, e Koh Dong-jin gerenciando a área de mobile e TI.

Além de substituírem Kwon Oh-hyun, que renunciou ao cargo, os novos nomes também substituirão outros dois executivos que gerenciavam as mesmas áreas. Os anúncios vieram logo após a divulgação de números recorde de lucro para empresa entre julho e setembro, superando o trimestre anterior, e puxado principalmente pelos resultados na área de chips e semicondutores.

No segmento mobile, apesar dos bons resultados do Galaxy Note 8, a Samsung ainda se recupera do baque do Note7, e vê o perigo crescente da Huawei, além de uma competição mais resistente por parte da Apple. Analistas acreditam que a fabricante tem se movido lentamente no segmento, sobretudo para se adaptar a novas tecnologias como inteligência artificial e realidade aumentada.

Continua após a publicidade

O ex-CEO Kwon Oh-hyun emitiu um comunicado assim que soube da promoção dos novos líderes dizendo que "a próxima geração está preparada para acelerar o ritmo de inovação e atender às demandas do mundo conectado". Ele ainda acrescentou: "eles têm comprovado uma experiência extensa e especializada em seus campos."

Fonte: CNET