Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple quer proibir a venda de 8 modelos de smartphones Samsung

Por| 28 de Agosto de 2012 às 11h56

Link copiado!

Apple quer proibir a venda de 8 modelos de smartphones Samsung
Apple quer proibir a venda de 8 modelos de smartphones Samsung
Tudo sobre Samsung

Depois de sua vitória sobre a Samsung em um processo sobre a quebra de patentes, a Apple agora planeja proibir a venda de oito modelos de smartphones fabricados pela empresa sul-coreana. Os modelos fazem parte da antiga geração da linha Galaxy, composta pelo Galaxy SII e Droid Charge.

A ação judicial movida pela Apple abrangeu 28 dispositivos da Samsung, porém, grande parte dos aparelhos não está mais disponível no mercado mundial. De acordo com o Ubergizmo, o Galaxy SIII não foi mencionado durante o julgamento do caso, mas o júri afirmou que elementos presentes no design do aparelho também infringiram patentes da companhia de Cupertino.

A empresa ainda poderá mover outra ação contra a Samsung pelo novo modelo da linha Galaxy, e até proibir sua venda em determinados mercados. "As provas e o peso do caso são fortemente a favor da Apple", afirmou o analista da Jeffries & Co, Peter Misek. "Esperamos que haja dois terços de chance de uma injunção contra os produtos da Samsung".

Segundo a Reuters, fontes ligadas ao processo afirmaram que a sul-coreana já trabalha em parceria com operadoras norte-americanas para fazer as modificações necessárias em seus aparelhos para evitar a perda de um forte mercado consumidor, como é caso dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira (24), a Apple ganhou o processo contra a Samsung e deverá receber aproximadamente US$ 1,05 bilhão em danos. O processo entra agora em uma fase de pós-ensaio, onde a produtora do Galaxy poderá recorrer da decisão judicial.

E após três dias do anúncio do veredicto, as ações da Apple bateram um novo recorde ontem (27), atingindo US$ 680, já as ações da Samsung recuaram em torno de sete por cento.

A Apple deverá mover uma nova ação para proibir as vendas do Galaxy SIII, que não foi mencionado no processo