Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam corrige falha que "sumia" com os jogos comprados pelos usuários

Por| 05 de Agosto de 2020 às 22h45

Link copiado!

Steam corrige falha que "sumia" com os jogos comprados pelos usuários
Steam corrige falha que "sumia" com os jogos comprados pelos usuários
Tudo sobre Valve

O Steam passou por problemas na noite desta terça-feira (4), por conta de uma atualização na plataforma de games. Semanalmente, a proprietária Valve lança um update para corrigir pequenos problemas da loja, mas desta vez isso fez com que jogadores perdessem títulos comprados por ali.

Usuários relataram que viam alguns games em sua biblioteca do Steam cujo botão de jogar havia sido substituído pelo de comprar novamente. Ou seja, indicava que os consumidores não tinham mais aquele título. Mesmo os corajosos que tentaram clicar para comprar novamente receberam uma notificação de que o software já tinha sido adquirido. Desta forma, não era possível abrir a aquisição ou tentar obtê-la mais uma vez.

No fórum do Resetera, usuários começaram a reportar o problema, especialmente com o jogo Dead by Daylight. E a bronca foi tão grande que o perfil oficial do game se manifestou sobre o caso.

Continua após a publicidade

“Estamos correndo atrás de um problema no Steam que impede os jogadores de acessarem o jogo e DLCs. Para alguns jogadores, sair do Steam e reiniciar parece que ajuda. Atualizaremos aqui quando tivermos mais informações. Obrigado pela paciência”, disse a empresa em publicação do Twitter.

Somente no final da noite desta terça é que a Valve se manifestou informando que se tratava mesmo de um bug na plataforma. Com isso, a empresa lançou uma atualização que resolveu o problema.

Continua após a publicidade

“Arrumamos o problema no qual o Steam não estava mostrando corretamente a compra de alguns jogos. Você talvez precise reiniciar o Steam para que as mudanças façam efeito. Pedimos perdão pelo problema”, relatou a companhia.

Desde então, usuários não informaram mais sobre erros do tipo na loja da Valve.

Fonte: valve (via Twitter), Resetera