Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam lança função que permite testar jogos em versão beta em sua própria loja

Por| 28 de Julho de 2020 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve
Tudo sobre Valve

A Steam aparentemente inaugurou mais uma função para consumidores de sua loja virtual de jogos para PC: batizado de “Playtest”, o novo recurso permite que jogadores entrem em testes beta -- tanto abertos como fechados -- por meio da interface do próprio marketplace da Valve Corporation, conforme a abertura dos desenvolvedores dos jogos que ofereçam esse suporte.

Dissemos “aparentemente”, pois até o momento apenas o jogo Total War: Elysium é que foi identificado como oferecendo a referida opção. Entretanto, com mais de 30 mil jogos em seu catálogo, é provável que outros títulos que já apresentem a opção tenham passado batido em qualquer pesquisa.

Além disso, Total War: Elysium entrou em fase de beta fechado no mês de maio. Atualmente, o botão na loja da Steam explicitamente diz “Solicite acesso” (“Request Access”, em inglês), o que é indício de que os testes do game estão lotados e novas vagas devem ser abertas futuramente. Com o acesso pedido, é provável que o jogador receba notificação de alguma forma quando isso acontecer.

Continua após a publicidade

Como a Steam não fez nenhuma divulgação em relação ao novo recurso — não ainda, pelo menos —, ainda não sabemos informar se a nova função está em fase de testes ou se já foi definitivamente implementada.

Fonte: Total War: Elysium (via Steam)