Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games Store começa a testar recurso muito pedido por fãs

Por| 31 de Julho de 2020 às 10h13

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

Quando a Epic Games Store foi lançada, muita gente reclamou da falta de recursos que já existiam no principal concorrente dela, o Steam. Uma dessas funcionalidades eram as conquistas, que você ganha ao completar desafios dentro de um determinado jogo. Agora, a Epic começou a testar a funcionalidade em sua plataforma.

A empresa anunciou no Twitter que “alguns jogos na Epic Games Store vão começar a mostrar conquistas na medida em que são desbloqueadas”. A empresa ainda ressaltou que a funcionalidade está em “uma versão inicial”, sendo que mudanças podem acontecer no futuro.

Segundo o site PC Gamer, até o momento somente o jogo Ark: Survival Evolved conta com conquistas na Epic Games Store.

Continua após a publicidade

O recurso é especialmente importante para uma parcela dos jogadores complecionistas. Ao oferecer uma lista de atividades a serem executadas, os desenvolvedores dão um estímulo extra para eles busquem todas as mecânicas e visitem os cenários do game. Ainda, é um recurso presente na maioria das plataformas, como a Playstation Network (do PlayStation 4), Xbox Live (Xbox One e PC) e o Steam, da Valve.

Desde o lançamento, a Epic Games Store tem adicionado outras ferramentas a pedido dos usuários, como a possibilidade de salvar o jogo em nuvem (e poder recuperar o progresso ao ligar a plataforma em outro computador na mesma conta) e a ferramenta de lista de desejos para ser avisado quando um game for lançado ou houver uma promoção para ele.

Fonte: PC Gamer