Publicidade

GTA 6 não terá versão para PC no lançamento

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Dezembro de 2023 às 11h06

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Uma das revelações mais esperadas dos games dos últimos anos finalmente aconteceu com o lançamento do primeiro trailer de GTA 6. A Rockstar Games precisou liberar o vídeo antes do esperado por conta de vazamentos na internet, antecipando a empolgação dos fãs. Só que a novidade trouxe também um balde de água fria para muitos jogadores, já que o game não chegará aos PCs na mesma data que os consoles.

Logo após a divulgação do trailer, a Rockstar Games divulgou um comunicado oficialmente anunciando GTA 6 para o mundo, informando que o jogo será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series S e X em 2025, mas sem mencionar em lugar algum uma versão para PC. Apesar de muitos terem se decepcionado com a ideia de precisarem de um console para jogar GTA no lançamento, essa prática da Rockstar não é realmente nova.

Continua após a publicidade

Desde os tempos de Grand Theft Auto 3, em 2001, nenhum dos jogos da Rockstar Games foi lançado simultaneamente para consoles e computadores, o que aconteceu algum tempo depois. Alguns dos jogos acabaram nem recebendo port para a plataforma, como é o caso do primeiro Red Dead Redemption. Porém, ainda não é motivo para se desesperar porque existe uma chance enorme, para não falar que é uma certeza, de o game chegará aos computadores.

O sucesso da franquia nos PCs e a quantidade absurda de dinheiro que a Rockstar Games faturou com GTA Online praticamente garantem que, após os consoles receberem o jogo, os PC gamers terão a oportunidade de aproveitar o título com melhorias gráficas e outras atualizações, como aconteceu com GTA 5. No caso, a espera foi de quase um ano e meio, já que o retorno a Los Santos só aconteceu em abril de 2015, quando a versão de PS3 e Xbox 360 foi lançada em setembro de 2013.

Continua após a publicidade

Outro motivo para se tranquilizar é que a data de lançamento de GTA 6, marcada apenas para 2025, é muito distante, e pode mudar em pouco tempo, assim como outros detalhes sobre o desenvolvimento do jogo. Não vai dar para visitar a nova Vice City no PC logo que o jogo sair, mas pelo menos quando puder, a chance de ser uma experiência ainda melhor é grande.

GTA 6 se passará no estado de Leonida, a versão do game da Florida, na região de Vice City, onde jogadores controlarão um casal de criminosos naquele que a Rockstar Games chama do maior capítulo da franquia até agora.