Publicidade

Trailer de GTA 6 vaza e Rockstar antecipa anúncio do game com cenas incríveis

Por| 04 de Dezembro de 2023 às 21h49

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Depois de muita espera, o trailer de GTA 6 foi finalmente divulgado — isso após a Rockstar Games ser vítima de mais um vazamento na noite desta segunda-feira (04). Em uma nova falha de segurança, o estúdio viu o aguardado anúncio acontecer horas antes do previsto e, com isso, se viu obrigada a mostrar o jogo. Mais do que isso, anunciou que o lançamento está programado apenas para 2025.

O trailer em si confirma muito daquilo que os rumores e vazamentos anteriores já apontavam, incluindo o fato de termos dois personagens dividindo o protagonismo — incluindo a primeira mulher dos jogos modernos da franquia Grand Theft Auto. Trata-se de Lucia, que é rapidamente apresentada como uma ex-detenta que acaba indo parar em Vice City e que precisa mergulhar no mundo do crime ao lado de seu parceiro Jason.

Continua após a publicidade

Não é dado muito contexto sobre a dinâmica da dupla, mas é mostrado que os dois formam um casal. Isso confirma a suposição de que GTA 6 iria emular a história dos icônicos Bonnie e Clyde, que viraram sinônimo de criminalidade conjugal ao deixarem um rastro de roubos e assassinatos nos Estados Unidos do início do século 20.

O trailer entrega muito pouco sobre a história em si — algo que já era esperado visto o histórico da Rockstar, que sempre usou seus anúncios para apresentar o clima dos jogos. Vemos Lucia deixar a cadeia e, em seguida, se enfiar em diferentes tipos de loucuras pela cidade. O que interessa, porém, é o seu breve diálogo com o cônjuge de que a única maneira de eles saírem dessa é juntos, como uma equipe.

Continua após a publicidade

É uma conversa bastante breve, mas que dá uma boa noção do que podemos esperar da jornada de GTA 6. Levando em conta esse paralelo com Bonnie e Clyde e as histórias que a franquia costuma apresentar, podemos acreditar que os dois vão se juntar por acaso e ir cada vez mais fundo na sujeira e na corrupção de Vice City até chegar a um ponto de ruptura. Em outras palavras, algo bastante promissor.

Onde GTA 6 se passa?

Contudo, o que mais interessa nesse trailer de anúncio de GTA 6 são as loucuras que o jogo oferecerá neste retorno a Vice City. A cidade que emula o clima de Miami foi apresentada em 2002 no jogo de PlayStation 2 e retornou no spin-off GTA: Vice City Stories, lançado para PSP em 2006. No entanto, a escala e a própria ambientação são completamente diferentes.

Nesses dois jogos, a trama se passa na década de 1980, enquanto GTA 6 colocará Lucia e seu segundo protagonista nos tempos atuais. Tanto que é possível ver a presença de redes sociais, brincadeiras com sugar babies e veículos contemporâneos no trailer.

Continua após a publicidade

Ao som da música Love is a Long Road, de Tom Petty, o trailer traz diversas situações bastante únicas do game. Seja na luta contra jacarés no meio do comércio local, pessoas rebolando em cima de carros em movimento ou festas luxuosas em trajes mínimos, a Rockstar mostra desde já que haverá muito o que fazer no jogo. Aliás, muitas dessas bizarrices são reflexos de situações reais que acontecem no estado da Flórida e que foram transportados para o estado fictício de Leonida, onde se situa Vice Vity.

Não dá para dizer com exatidão o que é apenas apresentação da cidade e o que vai ser realmente jogável, mas a ênfase dada às redes sociais é algo interessante de se ver e pode ser uma pista para o que está por vir. Basta lembrar que a própria já utilizou um sistema de reputação em Red Dead Redemption, algo que poderia ser adaptado para uma geração de influenciadores.

Também é possível ver demonstrações de corrida de rua — com direito a derrapadas e toda aquela performance que filmes como Velozes e Furiosos nos apresentaram —, assim como breves momentos em áreais mais rurais e fora de Vice City. E como estamos falando de uma cidade litorânea, a praia e o próprio mar vão desempenhar um papel importante na jogabilidade e na história, como a perseguição de lancha bem mostra.

Continua após a publicidade

Além disso, é possível ver brevemente que os assaltos estão de volta. Eles foram uma das grandes adições de GTA 5 e que ajudaram, inclusive, a manter GTA Online em alta por quase uma década, adicionando novas camadas de jogabilidade ao exigir planejamento e trabalho em equipe.

GTA 6 está previsto para 2025 para Ps5 e Xbox Series S e X. A expectativa é que, assim como em GTA 5, a versão para PCs seja lançada no futuro. Além disso, a Rockstar também não comentou nada sobre sua parcela multiplayer.