Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 6 quebra recordes antes mesmo de ser mostrado

Por| 09 de Novembro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Rockstar Games
Reprodução/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

O anúncio de GTA 6 realmente foi um fenômeno dentro do mundo gamer. Toda a empolgação em torno do anúncio da Rockstar Games de que o tão aguardado vai ganhar seu primeiro trailer já em dezembro foi tão comemorado e celebrado pelos fãs que fez com que o jogo já quebrasse alguns recordes antes mesmo de ter uma primeira imagem revelada. É a prova de que o hype é real e poderoso.

Um levantamento feito pelo perfil GTA 6 News mostrou que a postagem de anúncio do trailer na página oficial do estúdio no Twitter X conseguiu a impressionante marca de 1,1 milhão de curtidas em um único dia. Com isso, a publicação se tornou a mensagem de jogos com o maior número de likes em menor tempo da plataforma.

Continua após a publicidade

Mas o que mais chama a atenção é que esse recorde foi batido duplamente em cima da própria Rockstar. A promessa do trailer superou uma outra postagem feita pela produtora em 2022, com 1 milhão de curtidas, em que confirmava que os vazamentos de imagens e vídeos do novo GTA eram reais. E a atual terceira colocação é justamente o anúncio de que GTA 6 estava em desenvolvimento, com 563 mil likes.

O curioso é que toda essa repercussão vem sem que haja qualquer outra informação oficial sobre o que esperar do novo Grand Theft Auto. Existem especulações, muito em cima do conteúdo vazado — o que inclui a existência de dois protagonistas e um retorno à cidade de Vice City —, mas nada de concreto chegou a ser mostrado até aqui.

O fenômeno GTA 6

Continua após a publicidade

Todo esse barulho é compreensível. Trata-se do fim de uma espera de mais de 10 anos por essa continuação, algo que chegou a virar piada nas redes sociais. No X, por exemplo, fãs começaram a compartilhar fotos de como eles eram quando GTA 5 foi lançado, em 2013, e como estão, uma década depois, no momento do anúncio.

Além disso, pesa também o fato de que a série Grand Theft Auto é uma das franquias mais populares e queridas dos videogames desde a geração do PlayStation 2. Muita gente entrou no mundo dos jogos a partir de títulos como GTA: Vice City e San Andreas, no início dos anos 2000, e o próprio GTA 4, de 2008, foi um divisor de águas ao mostrar o potencial do PS3 e Xbox 360 e, principalmente, como jogos de mundo aberto poderiam ser criativos e variados.

E tudo isso foi expandido com a chegada de GTA 5, em 2013, também para PS3 e Xbox 360. Além de trazer três protagonistas — algo inédito na saga —, o game ainda apresentou o GTA Online, a parcela multiplayer que se tornou tão popular quanto a campanha principal.Foi ela a responsável por manter o game vivo por tanto tempo, atraindo novos jogadores por mais de uma década.

Continua após a publicidade

O sucesso de GTA 5 é tão grande que o mais recente relatório fiscal divulgado pela Take-Two Interactive, dona da Rockstar, confirmou que o jogo vendeu impressionantes 190 milhões de unidades ao longo desses 10 anos — sendo 75 milhões somente nos últimos 12 meses.

Isso mostra bem a força de Grand Theft Auto e por que o anúncio de GTA 6 foi tão celebrado. E, diante de números tão expressivos nas redes sociais e no mercado, não é difícil imaginar que vamos ver mais cifras superlativas em breve.