Publicidade

Preview Warcraft Arclight Rumble | Uma grata surpresa

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Maio de 2022 às 18h17

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Blizzard
Imagem: Divulgação/Blizzard

A nova empreitada da Blizzard para dispositivos mobile é Warcraft Arclight Rumble, um jogo de estratégia para celulares e tablets em você deve atacar o adversário e derrotar os inimigos usando suas tropas e feitiços para dominar o mapa.

O Canaltech teve acesso à versão de teste do jogo mobile e o resultado é bem satisfatório. Usando jogos como Clash Royale como referência, somado ao carisma de longa data de Warcraft, Arclight Rumble cumpre o seu papel de ser divertido, tático e interessante — prepare-se para não desgrudar do celular.

Warcraft e tower defense, o casamento perfeito

Continua após a publicidade

O gênero de tower defense consiste em defender as suas torres e bases. A trilogia Warcraft, sendo um jogo de estratégia em tempo real, possui um “pézinho” neste estilo de jogo, dado as devidas proporções. Em Arclight Rumble, temos a melhor forma para transportar o clássico estilo da franquia para o mobile.

Nele, você controla uma determinada quantidade de tropas que possuem um custo. Pontos de mineração no mapa, e também baús, ajudam o jogador a conseguir aquele ouro extra para invocar uma tropa mais poderosa.

Continua após a publicidade

Com embates frenéticos e muitas ações acontecendo na tela, o seu objetivo é eliminar os inimigos no modo campanha. Conforme for coletando caveiras, você vai desbloqueando novas opções para jogar em Arclight Rumble. Acredite, apesar de parecer fácil no começo, o jogo começa a escalar em dificuldade e exige que suas tropas recebam a atenção devida.

Nisso, entra em ação o sistema de Quests, fases alternativas que servem para evoluir o nível de suas tropas, além de resgatar recompensas como ouro ou livros de experiência. Cumprir as missões secundárias ajudam a dar aquele aumento de poder necessário nos seus personagens para passar de fase. Então, fica a recomendação de evoluir suas unidades sempre que existir a possibilidade.

Simples, mas extremamente divertido

Continua após a publicidade

A jogabilidade de Arclight Rumble é simples. Coloque as tropas no mapa, organize seus recursos, use feitiços para controlar alguns inimigos que possam fugir de controle e derrote o adversário. É tudo bem prático em mecânica, mas bem divertido de jogar graças ao universo da franquia Warcraft.

Usando personagens da Horda e da Aliança, você encontra até mesmo alguns Murlocs, que aparecem no mapa para serem combatidos. Existe um sistema de combate em que tropas voadoras vencem unidades que atacam no corpo a corpo, mas perdem para unidade de ataque à distância, enquanto tropas que atacam de perto, vencem das de longo alcance.

Continua após a publicidade

Os líderes, personagens que podem ser de alto custo e são bem mais forte que tropas normais, são essenciais na hora de compor seus personagens. Se o seu líder for da Horda, a partir do nível 10, um espaço no seu time receberá um símbolo correspondente ao comandante das suas tropas. Se ele for da Aliança, por exemplo, uma miniatura menor da mesma facção receberá um nível a mais quando colocada nesse local especial.

O game compensa com bastante diversão e formas de elaboração das fases. Com balestras e pontos de teleporte no mapa, que servem como objetivos neutros, os jogadores podem conquistar esses pontos de interesse para mandar as tropas para locais avançados no mapa, sufocando o adversário e vencendo de forma esmagadora.

O jogo, apesar de gratuito, possui microtransações, o que pode afastar alguns jogadores. Do que conseguimos jogar na prévia, conferimos que será possível pagar com dinheiro de verdade para possuir itens que ajudam a conseguir tropas e feitiços de forma rápida. Se não estiver querendo pular etapas, não existe a necessidade de usar dinheiro real no jogo. E, sinceramente? Conquistar o seu objetivo rapidamente pode até eliminar parte do que torna a experiência tão bacana.

Arclight Rumble também possui o modo de jogador contra jogador, além do Conquest, oferecendo maneiras do jogador continuar explorando possibilidades nas mesmas fases em prol de receber mais recursos para evoluir seus personagens. Com Raids, Dungeons e modo PvP, o investimento de tempo no jogo nunca será repetitivo e sempre existirá algo para fazer.

Continua após a publicidade

Afinal, vale a pena jogar Warcraft Arclight Rumble?

Pelo o que jogamos desta prévia, que não representa a versão final do game, este é um jogo extremamente viciante que poderá render boas horas sem compromisso, mas cheias de estratégias e possibilidades. Além destes pontos que já mencionamos, Warcraft Arclight Rumble também é visualmente bem feito.

Caso você seja daqueles que buscam uma experiência simples para ocupar o tempo fora de casa, seja nas filas de banco ou enquanto está no transporte público, considere dar uma chance para este game. Está querendo algo competitivo que necessita de estratégias e composições táticas? É possível extrair isso do jogo também. Inclusive, já estamos aguardando a criação de um cenário competitivo profissional do jogo, nos mesmos moldes de Clash Royale.

Continua após a publicidade

Foi difícil parar de jogar Arclight Rumble enquanto eu escrevia as anotações para este texto. Acredite, você perderá a noção do tempo — e este é um dos sinais mais positivos que um game pode proporcionar. Com toda certeza, o jogo tem potencial para se tornar um daqueles aplicativos que temos como "coringa" no celular.

Warcraft Arclight Rumble terá versões para dispositivos Android e iOS, mas a data de lançamento ainda não foi revelada.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.