Os melhores jogos de tênis para Android e iPhone

Os melhores jogos de tênis para Android e iPhone

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 01 de Julho de 2021 às 19h40
GeorgeRudy

Crescendo acompanhando Guga jogar foi algo que marcou a infância de muitas pessoas e influenciou vários atletas que vieram depois, inclusive alguns dos mais fortes do cenário atual.

O amor ao tênis no Brasil é muito forte. Não a toa que é um dos estilos mais baixados para celular, com diversos modos de jogo. Seja atuando nas quadras em modo carreira ou treinando um promissor atleta, é possível encontrar o seu jogo na sua plataforma favorita.

Tennis Manager

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 113 MB aproximadamente para Android e 182 MB aproximadamente para iOS (versão 1.29 para Android e 1.30 para iOS)

Para os jogadores que buscam uma experiência mais estratégica, Tennis Manager é uma boa escolha. Ao invés de ir às quadras, o jogador se torna o treinador de um jovem jogador com o propósito de levá-lo ao topo do mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Durante as partidas é necessário adaptação a diferentes tipos de quadra, além de prestar atenção no modo de jogo que o adversário adota, para levar o jogador a vitória. Nessa parte duas barras entram em ação, a de preparo físico e a de preparo mental. É importante treinar o jogador em ambas para que esteja preparado para qualquer desafio.

O jogo é bastante complexo e necessita do player atenção e estratégia para melhor se adaptar as qualidades padrões de seu jogador e assim ajudá-lo a subir ao alto do pódio de cada torneio.

Ajude jovens talentos em torneios para chegarem a glória (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Tennis Champions Returns 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 28,99 para Android e gratuito para iOS (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 20 MB aproximadamente para Android e 60 MB aproximadamente para iOS

Uma versão pixelada do último nome da lista que verão abaixo, Tennis Champions Returns apresenta um visual mais leve para os aparelhos mas com mais possibilidades de jogadas.

O jogo consiste dos modos carreira e partida rápida. O modo carreira é dividido entre masculino e feminino, com o intuito de atingir a glória ao longo dos anos e torneio. Pela divisão, o jogo apresenta diferentes tipos de conquistas que só podem ser atingidas ao jogar com um dos lados.

As mecânicas não apresentam um alto nível de dificuldade de aprendizado, basta escolher o tempo certo, a força e deslizar o dedo na tela para dar algum efeito à bola e acabar com seus adversários.

Gráficos pixelados ajudam a economizar bateria e oferecem horas de diversão (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Tennis Clash

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 133 MB aproximadamente para Android e 241 MB aproximadamente para iOS (versão 2.17)

Com uma experiência totalmente voltada ao competitivo, Tennis Clash é um jogo que mescla estratégia com habilidade individual para sair vencedor de cada duelo.

Normalmente as partidas são rápidas, durando poucos minutos, e consiste apenas de controlar a força ao deslizar o dedo pela tela quando for rebater. Cada partida é disputada em uma arena ao redor do mundo e conforme o jogador vence novas arenas são liberadas.

Para subir entra a parte estratégica do jogo, no qual o jogador deve gastar o dinheiro vencido em melhorar suas habilidades ou acessórios para ter mais chance em torneios mais difíceis. O jogo ainda conta com um sistema de passe de batalha onde o jogador pode habilitar bolsas e outros acessórios com o mesmo propósito.

Dispute rápidas partidas contra outros jogadores para subir à torneios maiores (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Virtua Tennis Challenge

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 520 MB aproximadamente para Android e 483 MB aproximadamente para iOS (versão 1.4 para Android e 3.0 para iOS)

A histórica Sega também tem sua versão do esporte para os celulares com foco mais real e controles mais complexos. O jogo também conta com diversos modos que vão desde torneios, partidas rápidas e até multiplayers, sendo uma experiência completa.

É possível controlar a direção do jogador com total controle de direção e também o estilo de batida na bola. Forte, na diagonal, linha reta ou em arco. As mecânicas do jogo atreladas ao trabalho de som resultam em uma experiência interessante quando se aprende os controles, que são mais difíceis que os outros da lista.

O único ponto negativo, que é importante dizer, é a quantidade de anúncios presente no jogo. Em alguns momentos até durante a partida apareceram, então é preciso paciência. Até por isso está em último lugar na lista.

Controles precisos são marcam essa versão da Sega (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.