Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogo de futebol não é o gênero preferido do gamer brasileiro, aponta DataFolha

Por| 10 de Agosto de 2020 às 09h48

Link copiado!

Jogo de futebol não é o gênero preferido do gamer brasileiro, aponta DataFolha
Jogo de futebol não é o gênero preferido do gamer brasileiro, aponta DataFolha

A Brasil Game Show lançou uma pesquisa sobre o mercado brasileiro de games em parceria com o DataFolha. Segundo o levantamento, 38% dos jogadores entrevistados disseram jogar, sendo que games de ação e aventura foram os mais citados.

“Cerca de 4 a cada 10 brasileiros costumam jogar jogos eletrônicos em alguma plataforma, mesmo que de vez em quando. A maioria não possui este hábito”, aponta o estudo. Do total, 58% disseram que não se interessam pelo assunto.

O maior número de jogadores está no Sudeste, com 44% do total. O perfil do jogador brasileiro é de maioria masculina (53%), com média de 30 anos. Outro dado notável é que 33% disse jogar todo dia.

Continua após a publicidade

“O divertimento é a maior razão que leva ao jogo eletrônico. Contribuem também gosto pelo jogo e passatempo”, relata o trabalho.

O gênero de jogo preferido dos brasileiros é o de ação/aventura, seguido dos de esporte. Vale lembrar que as séries FIFA e PES são especialmente fortes no mercado brasileiro. Os games de estratégia aparecem na terceira colocação na lista dos mais procurados.

Continua após a publicidade

O estudo também levantou informações sobre o cenário de esportes eletrônicos no país. Do total de entrevistados, 4 a cada 10 também acompanham o cenário esportivo. Os battle royalle, como Free Fire e Fortnite, aparecem como gênero preferido.

Entre as pessoas que não jogam, também há dados importantes. Dos entrevistados, 65% disseram não jogar por falta de tempo. Ainda, 31% notificaram que não gostam ou não têm paciência para videogames.

O estudo da Brasil Game Show e DataFolha entrevistou diretamente 2446 pessoas em 145 municípios de todo o Brasil durante o primeiro trimestre de 2020. Em sua maioria, os entrevistados têm filhos e média de renda de R$ 3.360.

Continua após a publicidade

Fonte: Brasil Game Show