7 jogos parecidos com Clash of Clans

7 jogos parecidos com Clash of Clans

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 04 de Agosto de 2021 às 19h30

Um dos maiores jogos da história dos celulares, Clash of Clans segue firme no mercado com seus nove anos de experiência e não dá sinais que vai parar tão cedo. O jogo introduz diversas novidades mensalmente e mantém uma base de jogadores fiel e ativa que acompanha o desenvolvimento de seu reino através de personagens carismáticos e batalhas táticas.

Com o sucesso do título da Supercell, outros jogos serguiram a mesma proposta de construir um reino enquanto duela com outros jogadores e participa de clãs para alcançar a glória em experiências estratégicas e sociais.

Rise of Kingdoms

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1 GB para ambas as plataformas (versão 1.0.48)

A Lilith Games entrega nessa produção uma experiência que apresenta alguns fatos históricos para o jogador enquanto o coloca em um enorme mundo para lutar contra outros jogadores e se defender de ataques. Logo de cara é necessário escolher um dos, atualmente, 11 reinos que contam, cada um, com tropas específicas e arquitetura específica.

As batalhas acontecem em tempo real em um mapa gigante onde se pode ver todos os jogadores da região e decidir, baseado nas informações apresentadas qual reino atacar com suas tropas. Como Julius Caesar ou Sun Tzu, é hora de conhecer um pouco mais sobre grandes impérios da humanidade e lutar para alcançar a glória.

Tenha uma aula de história ao controlar grandes civilizações e encontrar famosos líderes da humanidade (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Game of Thrones: Conquest

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 160 MB para Android e 220 MB para iOS (versão 4.9)

Um dos maiores nomes da cultura dos últimos anos investe pesado na indústria de jogos eletrônicos com títulos para PC e aparelhos móveis diversos e Conquest foca em estratégia e administração. Daenerys confia em você a função de líder de uma cidade cujo tempo de glória já se foi e agora cabe a você reerguê-la e dar boas condições de vida ao povo.

O jogo capta o clima do clássico da HBO ao possibilitar que você se torne um Lorde de Westeros e possa fortalecer seu exército, criar dragões e forjar alianças para participar de batalhas contra outros jogadores, ou outras alianças, na luta para alcançar o cobiçado Trono de Ferro vencer o Jogo dos Tronos.

Se torne um Lorde e lute contra outros jogadores nesse jogo que te coloca em Westeros (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Boom Beach

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 130 MB para Android e 230 MB para iOS (versão 43.87)

Após desembarcar em uma ilha o jogador é apresentado ao inimigo do modo história do jogo, a Guarda Sombria, uma força militar que ocupa ilhas e explora os nativos, usando-os como escravos e roubando seus bens.

O jogo, também da Supercell, se assemelha muito a Clash of Clans, mas foca mais no realismo do que na fantasia, mesmo com estilo visual cartunesco. Assim como a tribo local, você usa uma ilha como seu refúgio e precisa melhorar suas construções para descobrir mais sobre a Guarda Sombria e jogar com outros jogadores para completar missões e descobrir o mistério dos Cristais da Vida.

Cresça e lute contra a Guarda Sombria que ameaça os nativos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Lords Mobile

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 810 MB para Android e 850 MB para iOS (versão 2.53 para Android e 2.52 para iOS)

Após vários anos de paz, o reinado sucume ao caos após a morte do Imperador e o fim de sua linhagem, e agora é necessário um novo líder para trazer união ao local. Esta é a proposta da produção da IGG, que mistura diversos estilos, e você, claro, é o escolhido para cumprir essa função.

Bem ao estilo de Clash of Clans, é necessário fortalecer seu reino com melhorias e heróis para se defender e também poder atacar reinos inimigos. O combate é diferente de outros jogos, precisando de estratégia já que se escolhe previamente quais formações estarão disponíveis para a luta. O jogo também conta com uma campanha estilo RPG e o jogador pode se aliar a uma guilda e participar de diversos eventos multijogadores em tempo real.

Fortaleça seu reino e lute em combates estratégicos contra outros reinos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Gods of Olympus 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de para Android e 230 MB para iOS (versão 4.2)

Envolvido em um problema familiar dos Deuses, você precisa construir uma cidade sob a proteção e bênção de Zeus, aumentando seu tamanho e construindo edificações para proteger-se de ataques enquanto fortalece os Deuses para atacar cidades inimigas em um modo campanha que utiliza diversas personalidades da mitologia para contar uma história de conflito.

Como disse, durante os ataques o jogador controla um ou mais Deuses, dependendo do nível da cidade na campanha. Para adquirir Deuses é necessários usar as moedas que obtém durante as lutas, e aí então é possível visitar o Olimpo e adquirir um dos vários Deuses para auxiliar nos combates. Outro objeto ganho nas batalhas é a pedra, que utiliza para melhorar sua base e obter "buffs" para se defender.

Melhore sua cidade e use Deuses no combate nesse título (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

The Walking Dead: Survivors

  • Compatbilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 710 MB para Android e 1,4 GB para iOS (versão 1.6)

Outro título que se baseia em uma grande produção, TWD: Survivors te coloca no papel de ajudar um grupo de sobreviventes a prosperar em um universo repleto de zumbis. É necessário adqurir materiais ao redor do cenário para poder construir novos edifícios e também recrutar novos sobreviventes para ajudar contra as hordas de zumbis que aparecem ao longo dos capítulos.

Os combates giram em torno da estratégia e manutenção de habilidades, sendo necessário saber quando usar o poder específico de cada personagem e outro ponto importante da experiência é a exploração, escolhendo quem vai liderar a experdição para recolher recursos, aumentar sua base e melhorar as chances de sobreviência. De quebra, é possível encontrar alguns rostos conhecidos ao longo do caminho.

Defenda sua vila de hordas de zumbis nessa versão de bolso do universo das HQs e televisão (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Infinity Kindgom

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de para Android e 1,3 GB para iOS (versão 1.5)

Após aceitar o chamado é hora de lutar pela sobrivência e glória nesse título da Youzou, desenvolvedora de Singapura que cria um universo a partir de reinos com crenças específicas e bônus em determinadas característas, como os Ruslan, que tem a bravura e a força como ideias.

Depois de escolher seu reino incial o jogador precisa prosperar construindo seu reino e ajudar contra gnomos que provocam terror ao longo dos reinos. Os combates necessita um pouco de estratégia ao definir quais tropas e líderes irão ao combate enquanto os comanda. Conforme afugenta e liberta as terras é possível aumentar seu império, explorar ruínas e descobrir mais sobre o mundo de Norheim.

Reconstrua o reino para recuperar a terra perdida e descobrir mais sobre Norheim (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo que segue o estilo de Clash of Clans é o seu favorito? Conta para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.