Bug do iOS 15 deixa os Stories do Instagram sem som; saiba como resolver

Bug do iOS 15 deixa os Stories do Instagram sem som; saiba como resolver

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2021 às 09h27
Geo Uc/Unsplash

Atualização - 24/09: aparentemente, o bug que deixava os stories sem som foi corrigido por uma atualização do app Instagram. Confira se há updates disponíveis para o seu iPhone na App Store. Abaixo, segue a notícia original.

Depois do alarme falso do armazenamento lotado noticiado ontem (22), hoje é o áudio do iPhone que parece estar com problemas pós atualização para o iOS 15. Um bug que deixa os Stories do Instagram totalmente mudos tem sido relatado por vários usuários nas redes sociais, mas fique tranquilo se você um dos afetados: há uma solução bem simples para o problema.

No Twitter, os comentários sobre a falha se espalham já há alguns dias e o primeiro suspeito é, de fato, o iOS, considerando que o problema só aparece após atualizar o aparelho para o novo sistema operacional.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Stories sem som no iOS 15? Saiba como resolver

A solução do erro é bem simples: basta tirar o telefone do modo silencioso direto no interruptor físico localizado na lateral do aparelho e, assim, as publicações temporárias voltam a ter som na hora. Este bug dos Stories sem som no Instagram é um “problema antigo” do iOS — a primeira vez que ele apareceu foi em 2019, lá no iOS 13 e a solução na época era exatamente a mesma.

O indicador avermelhado no interruptor físico do celular indica que o modo silencioso está ativado (Imagem: Reprodução/Apple)

Contudo, essa não é a única correção temporária. Outra forma de tirar os Stories do silêncio é encontrando alguma publicação em vídeo no feed do Instagram, ativar o som nela e, então, retornar aos stories. Fazer isso é um pouco mais trabalhoso, mas reabilita o som dos Stories sem precisar tirar o celular todo do modo silencioso.

O problema parece ser mais comum do que a questão envolvendo a memória do aparelho, então a Apple também deve estar com uma solução permanente em construção. Provavelmente, essa correção rápida nem deve passar por um período de testes, sendo lançada para o grande público assim que estiver disponível (coisa que, por enquanto, não tem nenhuma previsão).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.