Publicidade

Quais Apple Watches vão atualizar para o watchOS 26?

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Talles de Souza Ribeiro/ Canaltech
Talles de Souza Ribeiro/ Canaltech

Na WWDC 25, a Apple apresentou o watchOS 26, nova versão sistema operacional dos seus relógios inteligentes. O software estará disponível para o Apple Watch Series 6 e modelos mais novos, e terá um novo assistente de IA para treino, o Workout Buddy, design “Liquid Glass” e outras novidades.

Apple Watches que vão receber o watchOS 26

Para usar o watchOS 26, é necessário ter um iPhone 11 ou posterior com iOS 26. Já os modelos de Apple Watch que vão receber a atualização são:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As novidades no watchOS 26

Assim como os demais sistemas operacionais da Apple, o watchOS 26 terá uma reformulação na sua nomenclatura — em vez de considerar a versão, o número seguirá o ano de lançamento do produto.

A interface também terá mudanças inspiradas no VisionOS, com o design “Liquid Glass” que traz elementos translúcidos, navegação dinâmica e visual centrado no conteúdo. Além disso, o destaque do macOS 26 está no Workout Buddy, um assistente virtual que funcionará como um “coach” para incentivar a prática de exercícios físicos.

Outras novidades incluem tradução ao vivo no Mensagens, planos de fundos personalizados no chat, sugestões de ações inteligentes com base no contexto da conversa, triagem de chamadas e assistente de espera no Telefone.

Com movimentos de pulso, você poderá silenciar temporizadores ou recusar chamadas,e com o app Notas no Apple Watch ficará mais fácil fazer anotações ou escrever lembretes. Além disso, o som de notificações se ajusta com base no ruído ambiente.

Quando o watchOS 26 será lançado?

Continua após a publicidade

O watchOS 26 será lançado para todos entre setembro e outubro, quando a Apple geralmente anuncia novos iPhones e Apple Watches.

Agora, o sistema operacional está em fase de testes, disponível para desenvolvedores e interessados, para identificação de falhas e pontos de melhoria.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O Apple Intelligence é um dos maiores problemas da Apple