Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível lista de iPhones compatíveis com iOS 16 deixa modelos de 2015 de fora

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 16h40

Link copiado!

apple
apple

O iOS 15.2 nem bem chegou, mas a Apple já está concentrada no desenvolvimento do iOS 16, que deve trazer uma novidade não muito boa para proprietários do iPhone 6s, iPhone 6s Plus e o iPhone SE original. Além dos celulares, o iPad também deve sofrer com o corte. O iPadOS 16 possivelmente será incompatível com o iPad mini 4, iPad Air 2, iPad (quinta geração) e os modelos 2015 iPad Pro.

Segundo o site iPhonesoft, a Maçã planeja interromper o suporte para esses dispositivos em razão de defasagem tecnológica. Essa é uma prática comum da companhia, porque cada novidade adicionada passa a exigir mais poderio de processamento gráfico, memória RAM ou recursos físicos embutidos que aparelhos antigos não possuem.

Continua após a publicidade

Se isso for verdade, pode significar que a Apple começaria a exigir um chip A10 como especificação mínima para rodar todos os recursos mais novos. Ainda assim, seria uma vida útil bastante longa para aparelhos com cerca de seis anos de vida útil, uma eternidade quando o assunto são os celulares modernos. O iPad mini 4 seria o aparelho mais "novo" a perder o suporte, mas já terá completado os cinco anos de vida quando o iOS 16 for lançado.

Esses seriam os supostos aparelhos compatíveis com o iOS 16:

Ainda que os aparelhos percam a compatibilidade com novas atualizações do iOS, a Apple pretende continuar a mantê-los atualizados com patches e correções críticas de segurança. A ideia é garantir que seus celulares e tablets se mantenham sempre protegidos de brechas, mesmo que não possam migrar. Por isso, o iPhone 6s e SE ainda receberiam atualizações de segurança do iOS 15 por alguns anos adicionais.

Continua após a publicidade

iOS 16 ainda nem foi anunciado

É óbvio que tudo não passa de mera especulação e será necessário aguardar a WWDC de 2022 para haver mais informações concretas. O iPhonesoft acertou nas previsões de matriz de dispositivos no iOS 13 e no 14, por isso a indústria passou a confiar neles. No ano passado, contudo, a aposta de que o iPhone 6s e o SE original não conseguiriam migrar para o iOS 15 se mostrou errada, já que o sistema ofereceu suporte aos mesmos modelos do antecessor.

Ainda é cedo para gravar uma previsão e é bem provável que o trabalho de desenvolvimento ainda esteja em fase inicial. A única certeza é que o iOS 16 provavelmente terá mais adições relevantes do que o sistema atual, ou, pelo menos, é isso que a base de fãs espera.

Fonte: iPhonesoft