Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.2 permite apagar dados de um iPhone sem precisar do computador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 12h23

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

O iOS 15.2 vai permitir ao usuário apagar o conteúdo de um iPhone, iPod ou iPad bloqueado sem a necessidade de conectá-lo a um computador. Essa novidade na segurança deve oferecer um recurso extra para resgatar um dispositivo no qual você tenha esquecido a senha de desbloqueio (passcode), afinal agora eles poderão ser deletados remotamente.

Antes, se você tivesse esquecido da senha de acesso a um iPhone bloqueado, precisaria plugar o cabo em um computador e fazer o processo de reinicialização manual. Mas agora para apagar o dispositivo bloqueado será necessário apenas uma conexão com a internet via wi-fi ou móvel.

Continua após a publicidade

A solução para fazer isso facilmente é digitar incorretamente a senha várias vezes, até o momento no qual surgirá a opção "Apagar iPhone" no canto inferior direito da tela. Se a pessoa tocar nesse local, será preciso inserir o Apple ID e a senha associados ao dispositivo para deletá-lo completamente.

Apague e restaure quando esquecer a senha

Esse processo novo vai excluir totalmente os dados e configurações do dispositivo, mas oferecerá a opção de restaurar um backup, com a possibilidade de definir uma nova senha de acesso. Essa é uma boa solução porque vai possibilitar a recuperação rápida do aparelho afetado, embora traga todos os transtornos de precisar reconfigurar do zero o telefone.

Vale lembrar que essa opção é diferente do bloqueio aplicado quando o telefone é marcado como perdido ou roubado. Nesse caso, não adianta apagar os dados do aparelho, porque a inutilização é vinculada ao hardware e não ao iOS. Também não tem relação com o bloqueio aplicado por companhias telefônicas ou pela Anatel.

Continua após a publicidade

O iOS 15.2 chegou para o público no último dia 13 de dezembro com a proteção de crianças no iMessage, o Hide My Email incorporado ao aplicativo Mail (exclusivo do iCloud+) e a introdução da Voice Plan do Apple Music, o pacote de streaming de música para a Siri.

Fonte: Apple