Onde tem loja da Apple no Brasil?

Onde tem loja da Apple no Brasil?

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 19 de Fevereiro de 2022 às 20h00
imagem: Laurenz Heymann/Unsplash

As lojas oficiais da Apple, também conhecida como Apple Stores, são locais concebidos para proporcionar a melhor experiência do consumo e suporte para seus produtos — com atendimento personalizado ao usuário. No Brasil, temos duas lojas físicas localizadas em grandes metrópoles nacionais: São Paulo e Rio de Janeiro.

Embora a Apple permita que outras empresas revendam seus produtos e copiem seu conceito, através do programa APR (Apple Premium Reseller), a Apple Store possui serviços diferenciados.

A Genius Bar é um deles, que conta com especialistas para ajudar os usuários a configurar produtos, transferir dados para o iCloud, fazer manutenção de hardware, dar suporte com recursos de softwares e outros problemas.

Além disso, a Apple Store também abriga o programa de treinamentos Apple Developer Academy. Inaugurado em 2013 no Brasil, as oficinas e workshops oferecidos pela empresa buscam formar futuros empreendedores, desenvolvedores, designers, oferecendo ferramentas e treinamentos para elas poderem criar seus próprios aplicativos e aproveitar o crescimento do iOS, gerando mais emprego e renda.

A Apple Store oferece oficina e workshops para profissionalizar e criar empreendedores (Imagem: Apple)

Localização da Apple Store no Brasil

O Brasil conta com duas Apple Retail Stores:

  • Apple Morumbi: Av. Roque Petroni Jr., 1089, Vila Gertrudes.São Paulo, SP. Telefone: (11) 5180-5900.
  • Apple Village Mall: Avenida das Américas, 3.900. Barra da Tijuca. Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 3179-3700.
A Apple Morumbi conta com o conceito voltado a oferecer melhor experiência dos usuários (Imagem: Apple)

Entrando em contato por telefone ou pelo Suporte da Apple, você pode reservar horários para obter atendimento exclusivo na Genius Bar, ou fazer compras pela internet e retirar na loja com mais agilidade e praticidade.

As Apple Stores também contam com mesas dispostas ao usuário com uma série de produtos para testes, como modelos de iPhone, iPads, Macs e Apple Watchs.

Se você mora em outros estados do Brasil e precisa fazer reparo, pode procurar por uma assistência Técnica Autorizada da Apple perto de você. As assistências autorizadas, que fazem parte do APR, são confiáveis e dão suporte para todos os produtos Apple, ainda que sejam modelos vintage. É possível marcar um atendimento diretamente pelo aplicativo de Suporte da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.