Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo boato garante suporte do iOS 17 para iPhone 8 e iPhone X

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Abril de 2023 às 18h35

Link copiado!

Kim Chan/Unsplash
Kim Chan/Unsplash

Um novo rumor aponta que o iOS 17 manterá, sim, suporte a todos os iPhones capazes de rodar o iOS 16. Essa informação contraria o boato divulgado na quarta-feira (5) de que iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X seriam incompatíveis com a próxima versão do sistema operacional da Apple.

Em um tuíte, um perfil anônimo conhecido por acertar previsões havia afirmado que os modelos lançados em 2017 não seriam atualizados para o novo software. A medida também afetaria o iPadOS 17, que deixaria para trás os iPad Pro de 9,7 polegadas e de 12,9 polegadas de primeira geração, bem como o iPad de quinta geração.

Continua após a publicidade

Agora, outro informante, com perfil igualmente respeitável, postou no fórum do site MacRumors que a previsão estaria incorreta. O vazador de hoje é o mesmo que revelou, no ano passado, a adição do recurso Ilha Dinâmica (Dynamic Island, em inglês) nos modelos do iPhone 14 Pro antes do lançamento oficial.

iPhones que rodam o iOS 16 devem rodar o iOS 17

O "novo" informante anônimo disse que todos os iPhones e iPads que rodam os sistemas mais recentes hoje também serão contemplados com o iOS/iPad OS 17. A regra valeria inclusive para os dispositivos equipados com chips A11, portanto as linhas X e 8/8 Plus de iPhones.

A mesma pessoa garantiu que os próximos modelos do iPhone 15 Pro serão equipados com um chip de energia "ultrabaixa", o que possibilitará o uso de teclas de estado sólido, como volume e ação, mesmo quando o aparelho estiver desligado ou sem bateria. Ela afirma que o iOS 17 terá uma configuração para personalização da sensibilidade desses botões táteis.

Continua após a publicidade

Tais informações, explicou o vazador, vêm de uma fonte interna da equipe de desenvolvimento da Apple. Essa pessoa teria revelado detalhes de hardware sobre os próximos modelos do celular e quais recursos físicos estarão presentes nele, graças ao processo de criação do software.

iOS 17 vai rodar no iPhone X e iPhone 8 ou não?

Com rumores dos dois lados, fica difícil saber qual é a ideia oficial da Apple para seu novo sistema. A empresa já manteve a lista de dispositivos compatíveis em situações anteriores, como no lançamento do iOS 15, o qual roda em celulares capazes de executar a versão 14 — ainda que nem todos os recursos tenham desembarcado.

Já o iOS 16 ficou marcado por colocar um ponto final na vida útil de dispositivos mais antigos. Dispositivos como o iPhone SE, o iPhone 6s, o ‌iPhone‌ 6s Plus, o iPod touch e os ‌iPhone‌ 7 e 7 Plus ficaram para trás em 2022.

Continua após a publicidade

Em geral, aparelhos com mais de cinco anos de fabricação podem estar sujeitos ao fim do suporte de versões atualizadas do SO da Apple. Por outro lado, a Gigante de Cupertino se mostra cada vez mais empenhada em dar sobrevida a seus dispositivos, principalmente porque muitos ainda estão plenamente funcionais.

A resposta definitiva só virá durante a conferência anual WWDC 2023, prevista para ocorrer em 5 de junho. É durante o evento que a Maçã deve apresentar oficialmente o iOS 17 ao mundo.

Fonte: MacRumors