Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16 não deve chegar para os iPhones 6s, 6s Plus e SE (2016), indica rumor

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2022 às 12h46

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple não deve atualizar o iPhone 6s, o 6s Plus e o iPhone SE (2016) para o iOS 16, aponta um rumor recente. O leaker LeaksApplePro, o mesmo que sugeriu a construção dos “InfoShacks” do futuro sistema, disse em reportagem que a companhia deve enfim suspender a distribuição de grandes atualizações para esses aparelhos.

O motivo do suposto abandono seria bastante previsível: o trio já não seria poderoso o suficiente para aguentar a próxima versão do iOS. Lançados entre 2015 e 2016, os iPhones 6s, 6s Plus e SE original já estão há cerca de sete anos no mercado.

Continua após a publicidade

Atualmente, os três podem ser atualizados até o iOS 15 — o que, no caso da dupla 6s, representa a sexta grande atualização do sistema operacional. Contudo, o pacote não foi distribuido na íntegra; vários recursos foram cortados pela falta de compatibilidade com o hardware mais antigo.

É hora de trocar de iPhone?

Ainda que a Apple deixe o trio para trás, a falta de atualizações não significa que os modelos deixarão de funcionar ou serão incompatíveis com os novos aplicativos. Em boa parte dos casos, programas disponíveis na App Store continuarão em pleno funcionamento no iOS 15 por pelo menos alguns anos.

Um exemplo prático, mas bastante presente para os brasileiros, é o ciclo de vida do WhatsApp. Foi só em 2021 que o mensageiro deixou de funcionar no iOS 10, sistema operacional lançado em 2016.

Continua após a publicidade

Sendo assim, se a própria idade do aparelho ainda não fez você o substituir por algum mais recente, a ausência de atualizações ainda não vai ser motivo grande o suficiente justificar a migração. Resta ao usuário refletir se este será o momento para colocar o iPhone 6s e o SE original na gaveta.

Fonte: iDropNews