Publicidade

Novo beta do iOS 16 indica chegada do Apple Cash ao Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2022 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple começou a liberar a segunda versão beta do iOS 16 para desenvolvedores dispostos a testar o sistema. A atualização contém principalmente correção de bugs e outras melhorias para solucionar problemas encontrados na primeira beta, lançada após a WWDC 2022. O destaque foi a preparação do sistema operacional para a chegada do Apple Cash.

Serviço de envio e recebimento de dinheiro da Maçã, o Apple Cash já começou a ser acessível aqui mesmo no Brasil, mas apenas para quem muda a região da conta para os Estados Unidos. A interface em português está presente e dá até para vincular cartões de crédito de bancos locais, mas ainda não é possível usar as funcionalidades no Brasil.

Continua após a publicidade

Apenas moradores dos EUA estão autorizados, porque é preciso ter um Social Security Number (SSN), o equivalente ao CPF no país norte-americano. O Apple Cash tem uma etapa de verificação de identidade, na qual é preciso ter o documento para avançar.

Como o sistema só será lançado na metade do segundo semestre, há tempo para a gigante de Cupertino superar todas as burocracias e trazer seu recurso de pagamento. Até o momento, a empresa não mencionou nada sobre o suporte para brasileiros, embora seja pouco provável que o país fique de fora.

iOS Developer Beta 2 já disponível

O iOS 16 beta 2 e o iPadOS 16 beta 2 chegam duas semanas após a versão inaugural. Como de costume, o foco deste update é basicamente solucionar problemas de desempenho e outras falhas encontradas nos feedbacks enviados pelos criadores de apps e jogos.

Continua após a publicidade

O número de compilação é 20A5303i e o arquivo tem 1,66 GB, logo é bom ter um Wi-Fi por perto para transferir os arquivos mais rapidamente. A atualização automática já foi liberada e pode ser baixada pelos devs. Se a notificação não chegou no seu iPhone, basta acessar o aplicativo Configurações, procurar a opção Geral e localizar o menu Atualização de software.

O iOS 16 traz uma série de novos recursos, como uma tela de bloqueio personalizável no iPhone, notificações aprimoradas, melhorias para a troca de mensagens e ajustes pontuais em aplicativos. O sistema também adicionará a possibilidade de remover outros quatro aplicativos pré-instalados.

É provável que a empresa ainda lance outras versões beta focadas no desenvolvedor antes de levar o sistema operacional para testadores comuns. A versão estável do iOS 16 só deve chegar publicamente no final de setembro de 2022, juntamente com o anúncio do iPhone 14 e suas variantes.