Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja a tela de bloqueio personalizada do iOS 16 em funcionamento (vídeo)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2022 às 10h49

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A renovação da tela de bloqueio do iOS 16 foi anunciada com entusiamo pela Apple porque traz recursos inéditos e úteis para o iPhone. Após a revelação durante a WWDC 2022, a empresa lançou um vídeo exclusivo com o funcionamento das personalizações.

Após anos sem mexer naquela área, a Maçã vai oferecer ao usuário a possibilidade de deixar a tela como preferir. Dá para trocar as cores, fontes, estilos, tamanhos e posição de elementos, além de adicionar widgets para agilizar o acesso a recursos mais usados. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

O iOS 16 virá com telas de bloqueio já personalizadas de fábrica, assim você terá um modelo pronto se não quiser ter tanto trabalho. Mesmo esses moldes podem ser ajustados para ter uma cor diferente, aplicar filtros ou colocar o relógio atrás da sua foto.

A galeria de telas de bloqueio terão opções animadas que respondem a ações. Na demonstração durante a WWDC, a empresa mostrou um exemplo de plano de fundo da Terra, a qual rotacionava quando você desbloqueava a tela. É possível que as pessoas também possam criar esse tipo de interação, embora não deva ser algo voltado para o usuário leigo.

Telas de bloqueio mutáveis

Outra promessa da gigante de Cupertino é uma atualização recorrente da galeria, com coleções temporárias ou especiais, como o orgulho LGBTQIA+, e temas voltados para as condições meteorológicas (que faz chover na sua tela). Essa troca poderá ser feita na própria tela, sem precisar acessar as configurações, o que deve garantir mais agilidade para testar visuais diferentes.

Continua após a publicidade

Notificações também foram movidas para a parte inferior do display, afinal de nada adiantaria ter uma tela tão bonita com um monte de avisos atrapalhando a vista. Os alertas ficarão posicionados no centro da tela e devem ocupar menos espaço do que atualmente.

A beta do desenvolvedor do iOS 16 já está disponível e a Apple planeja lançar uma versão pública de testes em julho. O iOS 16 estável só deve estar disponível no último trimestre do ano, possivelmente junto com o iPhone 14.