Publicidade

iOS 16 trará mais cabelos e poses para os Memojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2022 às 17h05

Link copiado!

Foto: Szabo Viktor (Unsplash)
Foto: Szabo Viktor (Unsplash)

O iOS 16 terá muitas novidades para os populares Memoji, os avatares digitais da Apple. A Maçã aposta em novos penteados, poses para adesivos e outras opções para deixar o bonequinho mais parecido com você.

O novo sistema trará seis novas poses para os adesivos criados a partir do Memoji, como imagens bocejando ou com os passarinhos girando em torno da cabeça. Para quem gosta de usar esse recurso como foto de contato, serão três posições exclusivas para deixar as ligações mais divertidas.

Continua após a publicidade

Além disso, serão 17 penteados novos e atualizados, com destaque para estilos encaracolados e tranças, seja em cabelos curtos ou compridos. Novas opções de narizes também chegarão para personalizar seu avatar tridimensional.

Será possível usar gorros e outros acessórios para a cabeça. Já no quesito boca, a Apple decidiu introduzir algumas cores de lábios mais neutras, assim seu personagem não parecerá estar de batom o tempo inteiro.

O que são os Memoji?

Os Memoji fizeram bastante sucesso desde o desembarque no iPhone X, porque utilizam uma tecnologia de escaneamento facial para reproduzir o rosto do usuário. Com o sensor TrueDepth, é possível digitalizar de expressões de felicidade, raiva, tristeza, amor e o que mais a sua criatividade permitir.

Continua após a publicidade

No ano passado, a Maçã apostou em 40 novas roupas e trouxe visuais relacionados à acessibilidade, como implantes cocleares. Mais do que apenas funcionar como figurinhas, dá para fazer muita coisa com os emojis evoluídos da Apple: concursos de karaokê, vídeos divertidos com o Apple Clips ou exportar para uso em outros aplicativos. Para os fãs dos Memojis, o iOS 16 certamente trará boas doses de personalização para você passar horas montando o visual do seu personagem.