Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais diversidade no iPhone: confira os 117 novos emojis do Beta 2 do iOS 14.2

Por| 29 de Setembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Mais diversidade no iPhone: confira os 117 novos emojis do Beta 2 do iOS 14.2
Mais diversidade no iPhone: confira os 117 novos emojis do Beta 2 do iOS 14.2
Tudo sobre Apple

Lá no mês de julho, a Apple comemorou o Dia Mundial do Emoji divulgando uma prévia dos novos emojis que seriam disponibilizados em breve para o sistema operacional. Na época, o teaser revelava apenas 13 artes inéditas: Dodo, Boneca Matryoshka, Piñata, Tamale, Dedos Comprimidos, Bumerangue, Ninja, Moeda, Coração Anatômico, Castor, Símbolo Transgênero, Chá de Bolhas e Pulmões Realistas.

Pois bem: nesta terça-feira (29), a companhia liberou o segundo beta do iOS 14.2 e, com o sistema operacional, inaugurou sua nova coleção com um total de 117 novos emojis, sendo 55 variações de gênero e tonalidade de pele e 62 artes 100% inéditas. Temos insetos (como mosca e barata), utensílios diversos (incluindo serra, chave de fenda, chinelo, capacete militar, balde, desentupidor) e assim por diante.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, embora a revelação dos novos emojis com a estilização da Maçã seja uma novidade, já sabíamos de antemão quais artes seriam inauguradas, já que o Google, também no Dia Mundial do Emoji, revelou todos os 117 desenhos que foram aprovados pelo consórcio Unicode para fazer parte do pacote de número 13 da compilação de emojis. De qualquer forma, integrantes do programa Beta podem finalmente usá-los.

E por falar em Unicode, vale observar que a instituição já deixou bem claro que o Emoji 14 — ou seja, aquela que será a próxima atualização major na biblioteca de ícones — só será disponibilizada a partir de 2022. Para o ano que vem, podemos esperar apenas alguns incrementos pontuais na Emoji 13.1, com poucas alterações e mais algumas variações para tornar o pacote ainda mais inclusivo e representativo.

Fonte: MacRumors