Publicidade

Android 11 | Google revela os 117 novos emojis da próxima versão do SO

Por| 16 de Julho de 2020 às 20h05

Link copiado!

Android 11 | Google revela os 117 novos emojis da próxima versão do SO
Android 11 | Google revela os 117 novos emojis da próxima versão do SO

Nesta sexta-feira (17) é comemorado o Dia Mundial do Emoji, e, para celebrar tal data antecipadamente, a Google resolveu revelar todos os 117 novos emojis que estarão presentes na próxima edição de seu sistema operacional móvel, o Android 11, nesta quinta (16).

Desse montante, estamos falando de 62 artes completamente inéditas e de 55 novas variações de tons de pele e de gênero. De acordo com a companhia, tais variantes propõem “expressões mais empáticas e oportunidades de trazer igualdade ao teclado”.

Dentre as novidades, temos um ninja (disponível em seis tonalidades), uma serra, uma escada, um espelho, uma janela, um chinelo e até mesmo um desentupidor de pias. Também foram inseridos um coração e um pulmão mais realistas, tal como alimentos excêntricos incluindo um tamal (prato típico da culinária mesoamericana) e um copo de chá de bolhas (receita oriunda de Taiwan, mas que vem ganhando adeptos até no Brasil).

Continua após a publicidade

Já no que diz respeito aos animais e insetos, a Gigante das Buscas afirma ter trabalhado em conjunto com o Aquário de Monterey Bay e com o Zoológico de Insetos de Victoria para lhes dar um aspecto mais “autêntico”. Além do retorno da tartaruga, temos versões atualizadas do bisão, do castor e do urso polar; novidades incluem uma minhoca, uma mosca, um escaravelho e uma barata.

Por fim, a equipe responsável pelos emojis também fez leves alterações em algumas artes para torná-las mais eficientes para quem utiliza o modo escuro (Dark Mode) de aplicativos, otimizando seu uso noturno.

Continua após a publicidade

Uma pequena demonstração

Embora a nova coleção de emojis chegará apenas junto com a versão estável do Android 11 (prevista para setembro), os internautas que estão utilizando a compilação Beta 1 do sistema operacional e a mais recente build do Gboard Preview já podem utilizar algumas das artes inéditas. Vale a pena observar, porém, que os redesenhos dos emojis atuais não estão disponíveis na Beta 2.

Fonte: 9to5Google, Mobile Syrup