Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone sem som? Saiba o que fazer para resolver o problema

Por| Editado por Bruno Salutes | 02 de Abril de 2022 às 19h00

Link copiado!

Imagem: Torsten Dettlaff/Pexels
Imagem: Torsten Dettlaff/Pexels
Tudo sobre Apple

Se você notou que o seu iPhone está sem som e não sabe o que fazer, não se preocupe. Existem algumas soluções que podem resolver o problema e retomar o áudio do smartphone da Apple, seja em ligações, para reproduzir músicas, filmes ou trilha sonora de aplicativos.

A causa do iPhone não reproduzir som pode estar relacionado ao software ou ao hardware do aparelho. Ou seja, ele pode estar relacionado com os ajustes do sistema, com apenas um aplicativo, ou afetar todo o dispositivo. Confira, abaixo, algumas dicas que separamos para resolver o caso e o áudio do iPhone volte a funcionar novamente.

  1. Verifique a chave seletora de áudio do iPhone. Ela é responsável por manter todo o dispositivo no Modo Silencioso. Para isso, você pode checar o chave física no lado esquerdo do dispositivo: se aparecer a cor laranja, deslize a chave para o outro lado;
  2. Use o botão do volume para ajustar o áudio. Embora pareça óbvio, muitas vezes um aplicativo pode alterar o volume do dispositivo e confundir o usuário;

  3. Limpe as saídas de áudio e remova possíveis obstáculos que atrapalhem a saída de som, como capa, películas e outros adereços. Uma boa dica é limpar o alto-falante e o receptor de som com uma escova de cerdas macias, limpas e secas;

  4. Desative o modo Foco do dispositivo, ele pode estar relacionado com a desativação de áudio e alerta. Para isso, abra a Central de Controle e toque em cima do Modo Foco para voltar ao padrão;

  5. Desative o Bluetooth do aparelho, ele pode estar pareado com outro dispositivo de áudio. Abra a o app Ajustes, entre em "Bluetooth" e desative o recurso;

  6. Se apenas um aplicativo não está emitindo som, verifique as suas configurações de áudio particulares. Muitas vezes, um streaming ou jogo pode oferecer seus próprios ajustes de áudio;

  7. Reinicie o iPhone, isso pode resolver bugs e outros problemas relacionados ao software;

  8. Mantenha aplicativos e iPhones sempre atualizados. Para verificar, basta ir no app Ajustes, ir em "App Store" e ativar"Atualizações de Apps". Para o iOS, basta ir em "Geral" > "Atualização de Software";
  9. Se o problema ainda persistir, faça a redefinição do iPhone. Entre no app Ajustes, vá em "Geral" > "Transferir ou Redefinir o iPhone" > "Redefinir Todos os Ajustes". Esse processo não apagará seus dados, no entanto, é recomendável realizar um backup do dispositivo.
Continua após a publicidade

Se você seguiu todos os passo acima e o iPhone continuar sem som, com estalos ou ruídos, é bastante provável que o componente de áudio esteja comprometido. Então, entre em contato com uma assistência técnica autorizada ou busque uma loja oficial da Apple.