10 melhores aplicativos para seu iPhone e iPad

10 melhores aplicativos para seu iPhone e iPad

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 11 de Março de 2022 às 15h55
Foto: Alvaro Perez (Unsplash)

Se você adquiriu um novo iPhone ou iPad, prepare-se para desbravar a infinidade de opções de aplicativos disponibilizados na App Store que os sistemas iOS e iPadOS oferecem para incrementar ainda mais o seu dispositivo e torná-lo muito mais prático e funcional para as tarefas do seu cotidiano.

Para te ajudar com isto, separamos uma super lista com 10 aplicativos que são essenciais para o dia a dia e que podem ser encontrados em ambos os sistemas iOS e iPadOS. Confira a seguir!

1. Google Tarefas

Extremamente simples, funcional e intuitivo, a ferramenta de checklists e anotações do Google é oferecida de forma totalmente gratuita, bastante possuir uma conta do Google, ou seja, se você tem uma conta no Gmail, você também pode usufruir da praticidade do Google Tarefas. Para melhorar, a integração com o Google Agenda faz com que suas tarefas que possuem prazos ou datas específicas possam ser devidamente organizadas com o seu calendário.

Organize as tarefas do seu dia a dia com o Google Tarefas em seu dispositivo (Captura de tela: Lucas Wetten)

2. Pocket

Pocket é uma plataforma que te permite guardar, com facilidade, páginas para ler posteriormente. Ao navegar por um site, basta abrir o menu de compartilhamento e selecionar “Enviar ao Pocket” nas extensões, que este será salvo.

A vantagem é que o app faz o download completo das páginas salvas, então fica fácil para você ler esse conteúdo mais tarde, mesmo quando estiver offline. Ele ainda conta com vários recursos, como tags e uma versão web.

Utilize o Pocket para armazenar links úteis em seu iPhone ou iPad (Captura de tela: Lucas Wetten)

3. Spotify

Com Spotify, a sua biblioteca de música nunca mais ficará repetitiva ou tediosa. O Spotify é um serviço de streaming de músicas e podcasts com mais de 80 milhões de faixas para você escolher e satisfazer todos os gostos. O serviço é grátis, porém, com propagandas.

Caso você queira ouvir sem propagandas e também poder salvar para escutar offline, basta assinar alguma das opções de planos premium, seja o Individual, o Duo (para duas contas), o Família (para até 6 contas) ou o Universitário, que requer comprovação de estudos.

Ouça músicas e podcasts pelo Spotify do iOS ou iPadOS (Captura de tela: Lucas Wetten)

4. Simplenote

Simplenote é um excelente app para anotações. Desenvolvido pela mesma empresa por trás do WordPress, o Simplenote tem uma interface simples e leve, sem distrações, perfeito para que você possa focar no que é mais importante nas anotações: elas próprias.

O app não oferece planos adicionais de assinaturas e traz recursos nativos interessantes como a inserção de checklists, a pesquisa por tags, e o bloqueio das notas com senha, o que possibilita também o desbloqueio via Face ID.

Foque nas suas anotações sem distrações com o Simplenote (Captura de tela: Lucas Wetten)

5. VSCO

VSCO é um dos mais bem conceituados aplicativos para fotografias, oferecendo mais recursos do que os disponíveis no app padrão do iOS. Na hora de tirar fotos, você possui controle total sobre todos os parâmetros da câmera.

Posteriormente, para editar as imagens, ele conta com diversos filtros criados por fotógrafos profissionais, que deixam os filtros do Instagram em um patamar inferior. Sendo gratuito, vale a pena conferir.

Explore todas as possibilidades de edição de imagem com o VSCO (Captura de tela: Lucas Wetten)

6. 1Password

1Password é um aplicativo multiplataformas para armazenamento de senhas, de uma forma muito mais segura do que mantê-las em uma anotação do app Notas, por exemplo. O aplicativo permite a ativação do Face ID para garantir ainda mais proteção aos seus dados para quando o seu dispositivo estiver desbloqueado, além de oferecer praticidade por conta de muitos apps terem suporte ao 1Password quando é necessário colocar alguma senha.

Organize todas as suas senhas de uma forma muito mais segura com o 1Password (Captura de tela: André Magalhães)

7. InShot

Para editar vídeos diretamente da tela do seu iPhone ou iPad com uma enorme praticidade, InShot é o app ideal. Gratuito, mas com a possibilidade de uma assinatura disponível para expandir ainda mais as possibilidades dos recursos do aplicativo, InShot oferece a inserção de músicas, adesivos e textos em suas gravações de vídeo, além da aplicação de molduras e filtros. Divirta-se explorando tudo o que é possível fazer com suas filmagens através do InShot!

Explore e divirta-se editando suas gravações de vídeo com InShot (Captura de tela: Lucas Wetten)

8. Thyme

Thyme é um timer simples e bonito, destinado às suas aventuras na cozinha. Escolha uma “boca do fogão”, gire o dedo no sentido horário para escolher o tempo e pronto. Você pode ativar até 5 timers simultâneos que, naturalmente, também podem ser utilizados com propósitos que não sejam exclusivamente relacionados à cozinha.

Ative até 5 timers simultâneos em seu dispositivo com Thyme (Captura de tela: Lucas Wetten)

9. Google Drive & Dropbox

O Google Drive e o Dropbox são os principais serviços de armazenamento na nuvem disponíveis no mercado, e te oferecem uma maneira simples, rápida e segura de armazenar arquivos. Oferecem também versões para desktop, que permite ao usuário fazer a transferência de qualquer arquivo entre o PC e o iPhone em um piscar de olhos.

Armazene todos os seus documentos importantes na nuvem com Google Drive ou Dropbox (Captura de tela: Lucas Wetten)

10. Forest

Para finalizar, utilize o Forest para monitorar o seu tempo de uso no aparelho e conseguir focar em atividades e tarefas importantes do seu dia, como trabalho, projetos pessoais, estudos ou a leitura de um livro.

A ideia do app é baseada em plantar árvores e flores digitais enquanto ativa a Técnica Pomodoro, que parte do princípio de períodos de 25 minutos seguidos de concentração, entre intervalos de cinco minutos para descanso. No entanto, o app permite expandir este tempo de concentração para até 120 minutos, enquanto cultiva e semeia o seu jardim digital.

Utilize o Forest do iOS e iPadOS para conseguir focar em suas atividades (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.