Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone seguirá recebendo atualização de segurança mesmo sem migrar para o iOS 15

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 11h30

Link copiado!

Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

A Apple esclareceu que usuários de iPhone não precisarão migrar do iOS 14 para o iOS 15 para receber atualizações de segurança. Como uma forma de ampliar a adesão do pacote de correção, a Maçã tirou a obrigação de estar em dia com a versão mais recente do sistema operacional e segmentou as compilações.

A companhia sinalizou que uma abordagem nesses moldes estava a caminho desde o iOS 14.5 — versão que dividiu as atualizações de software dos pacotes de segurança. Finalmente, então, concretizou-se a mudança na distribuição de updates, a Maçã passa a oferecer aos usuários de iPhone a opção de escolher entre duas versões de atualizações de software nas Configurações.

“Você pode atualizar para a última versão do iOS 15 com todos os novos recursos assim que ela for lançada e ter o conjunto mais completo de recursos de segurança. Ou continuar com o iOS 14 e ainda ter os pacotes de segurança mais importantes até estar pronto para a maior compilação”, afirma a Apple.

Continua após a publicidade

Os diferentes canais de atualização ajudarão os usuários a manter o aparelho seguro e protegido contra ataques externos, mas os recursos voltados a privacidade e segurança exclusivos do iOS 15 não devem acompanhar a compilação.

Além disso, não está claro até quando o iOS 14 receberá suporte direto para as atualizações de segurança. A Apple deve encorajar que usuários optem pelo iOS 15 assim que o update estiver disponível — e, assumindo que o sistema contará com o mesmo polimento que a versão anterior, não há motivos para negligenciar o download. Contudo, correções de brechas não serão mais um dos argumentos da companhia.

Atualmente, o iOS 15 está em período de testes no Apple Developer Program e o Canaltech já experimentou alguns dos recursos novos. Até que o sistema seja finalmente seja lançado, mais novidades podem estar a caminho.

Fonte: Apple