Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15 permite encontrar iPhone mesmo com o aparelho desligado ou resetado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 10h05

Link copiado!

Apple/reprodução
Apple/reprodução

O aplicativo Buscar Meu iPhone sempre foi um importante aliado de quem teve o celular roubado ou perdido, mas se tornava obsoleto caso o aparelho fosse desligado ou apagado completamente. A Apple conhecia o problema e introduziu um recurso para suprir essa lacuna com o iOS 15: agora, ele pode ser localizado mesmo se tiver sido restaurado com as configurações de fábrica ou estiver inoperante.

O recurso se chama Low Power Find My (“Buscar com Baixa Energia”, em tradução livre) e funciona da mesma maneira que os recém-lançados AirTags — emite sinais via Bluetooth para outros dispositivos próximos, que se comunicam com a internet. O iOS 15 coloca o aparelho em um estado de baixo consumo de energia, mesmo após "acabar a bateria" ou se algum espertinho desligá-lo de propósito. Com isso, o dono ainda terá algumas horas extras para localizá-lo por meio do aplicativo de busca.

Continua após a publicidade

A novidade também é válida quando o aparelho for resetado, pois ficará com o Bloqueio de Ativação habilitado. Assim que ele for ligado novamente, a Apple informará ao portador do telefone por meio de uma caixa de diálogo que aquele aparelho pertence a outra pessoa, podendo ser rastreado pelo dono.

Mesmo antes dessa novidade, se um roubo ocorresse, o ladrão não conseguiria acessar o conteúdo do aparelho sem a senha correta ou as credenciais de ID da Apple, porém sempre havia a opção de fazer um hard reset para revendê-lo. Com essa novidade, os proprietários ganham duas novas chances de tentar reaver o aparelho subtraído ou esquecido em algum lugar.

Outro recurso bem bacana é a possibilidade de controlar remotamente o celular e desligá-lo, por exemplo. Isso pode ser útil se você tiver esquecido na casa de um amigo ou familiar, o que evita acessos indevidos que saiba sua senha ou ajuda a economizar bateria até que esteja com ele de volta.

Essas novidades chegarão com o iOS 15, previsto para desembarcar de forma oficial em meados do segundo semestre de 2021. Ele será compatível com todos os modelos lançados pela Maçã desde o iPhone 6s.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech