Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.4 Beta leva 21 novos emojis para o iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Fevereiro de 2023 às 18h09

Link copiado!

Reprodução/Emojipedia
Reprodução/Emojipedia

A primeira versão Beta do iOS 16.4 traz como destaque os emojis Unicode 15, que devem oferecer 21 novas opções para os donos do iPhone. Devem desembarcar no sistema imagens como um rosto trêmulo, uma água-viva, um asno, um ganso e algumas mãos empurrando algo para direita e para a esquerda.

Os emojis de coração também chegam em três cores inéditas: ciano, rosa e cinza. Há também algumas variações dos desenhos para tons de pele para emojis já existentes, o que leva o total de emojis para 31.

Continua após a publicidade

O Unicode 15 foi lançado em setembro de 2022, mas ainda não havia sido adicionado ao iOS. A previsão era chegar em algum momento de 2023, como ocorreu recentemente com o Android 13 QPR2.

No caso da Apple, a demora é por as imagens serem adaptadas para o padrão do software, o que leva um tempo extra. Os designers da companhia precisam recriar as imagens do zero com base nas diretrizes fornecidas pela Unicode. Então, os emojis finais do iPhone, iPad e Macs devem ser um pouquinho diferentes da versão criada pela Unicode.

Quais foram os emojis adicionados ao iOS 16.4?

Os emojis somente serão visíveis em dispositivos que suportam o Unicode 15. Se você estiver em um computador ou celular ainda sem suporte, somente visualizará uma caixa em branco. Confira todos os 21 emojis inéditos:

Continua após a publicidade
  1. Alce (🫎);
  2. Asas (🪽)
  3. Asno (🫏);
  4. Água-viva (🪼)
  5. Coração rosa (🩷)
  6. Coração azul (🩵)
  7. Coração cinza (🩶)
  8. Ervilhas (🫛)
  9. Flauta (🪈)
  10. Ganso (🪿)
  11. Gengibre (🫚)
  12. Jacinto (flor roxa) (🪻)
  13. Khanda, símbolo da religião Sikh (🪯)
  14. Leque (🪭)
  15. Maracas (🪇)
  16. Mão empurrando para esquerda (🫷)
  17. Mão empurrando para direita (🫸)
  18. Pássaro-preto (🐦‍⬛)
  19. Pente (🪮)
  20. Rosto tremendo (🫨)
  21. Símbolo de Wi-Fi (🛜)

Quando chegam os novos emojis do iOS 16.4?

O pacote de emojis deve ser expandido também para as betas do iPadOS 16.4, watchOS 9.4 e macOS Ventura 13.3, todos disponibilizados nesta quinta-feira (16). Por enquanto, apenas os desenvolvedores têm acesso aos softwares, portanto nenhum usuário vai conseguir usar as imagens por enquanto.

A Apple deve liberar uma versão pública de testes em breve, mas ainda sem uma data de lançamento definida. Primeiramente, a companhia deve ouvir o feedback dos desenvolvedores para só então trabalhar em uma solução para o usuário.

Continua após a publicidade

O iOS 16.3 foi lançado no final de janeiro com três principais novidades, que haviam sido antecipadas pela Maçã uma semana antes. O software trouxe suporte à chaves físicas para acesso ao Apple ID, melhoria no HomePod e skins para celebrar o Mês da História Negra.