Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 13 recebe 21 novos emojis; saiba quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2023 às 11h44

Link copiado!

Reprodução/Emojipedia
Reprodução/Emojipedia
Tudo sobre Google

O Google começou a liberar a Beta 2 do Android 13 QPR2 nesta terça-feira (10), cujo destaque é a adição de 21 novos emojis. A atualização oferece suporte ao Unicode 15, padrão usado para exibir as imagens representativas.

O Unicode 15 foi anunciado em setembro de 2022, mas ainda não havia sido adicionado ao Android — a previsão era chegar em algum momento de 2023. Agora, o lote de 21 desenhos chega para oferecer mais opções de comunicação: um rosto trêmulo, uma água-viva, um asno, um ganso e algumas mãos empurrando algo para direita e para a esquerda.

Continua após a publicidade

Há também algumas variações dos desenhos para tons de pele para emojis já existentes, o que leva o total de emojis para 31. Mesmo assim é uma boa expansão de imagens para dar mais liberdade de comunicação aos usuários.

No momento, os emojis ainda não estão disponíveis no teclado do Google, logo são apenas visíveis em páginas da internet e nos lugares onde é possível inseri-los com o comando de copiar e colar. Se você enviar para algum amigo que estiver executando um Android 13 comum, ele não conseguirá visualizar a imagem.

Quais foram os emojis adicionados ao Android 13 QPR 2?

Os emojis somente serão visíveis em dispositivos que suportam o Unicode 15. Se você estiver em um computador ou celular ainda sem suporte, somente visualizará uma caixa em branco. Confira todos os 21 novos emojis:

Continua após a publicidade
  1. Alce (🫎);
  2. Asas (🪽)
  3. Asno (🫏);
  4. Água-viva (🪼)
  5. Coração rosa (🩷)
  6. Coração azul (🩵)
  7. Coração cinza (🩶)
  8. Ervilhas (🫛)
  9. Flauta (🪈)
  10. Ganso (🪿)
  11. Gengibre (🫚)
  12. Jacinto (flor roxa) (🪻)
  13. Khanda, símbolo da religião Sikh (🪯)
  14. Leque (🪭)
  15. Maracas (🪇)
  16. Mão empurrando para esquerda (🫷)
  17. Mão empurrando para direita (🫸)
  18. Pássaro-preto (🐦‍⬛)
  19. Pente (🪮)
  20. Rosto tremendo (🫨)
  21. Símbolo de Wi-Fi (🛜)

Quando chegam os novos emojis ao Android 13?

O Android 13 QPR 2 será lançado inicialmente para dispositivos da linha Pixel, do Google, que rodam o sistema "puro". A versão estável será lançada para esses modelos de celular em março, porém ainda sem precisão de disponibilidade para outros aparelhos.

A exceção são os proprietários de celulares da Samsung, já que a empresa sul-coreana já incluiu o padrão na One UI 5, modificada em cima do Android 13, em outubro de 2022. Essa foi uma forma que a fabricante encontrou para compensar os usuários pela ausência do Unicode 14, lançado em 2021, e que demorou para chegar aos aparelhos.

Continua após a publicidade

Outras empresas com versões modificadas também podem incluir os emojis se desejarem. Esse é um processo que não depende necessariamente de uma ampla atualização do Android, já que o Unicode funciona como um padrão para teclados.

Fonte: Android Authority