Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.1.1 é lançado com possível correção de bug do Wi-Fi do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2022 às 16h35

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

O iOS 16.1.1. e o iPadOS 16.1.1 estão em distribuição para o público geral a partir desta quarta (9). Prevista dias atrás, a atualização corrige bugs encontrados na versão mais recente do sistema operacional e introduz melhorias em segurança.

Além de liberar novidades importantes para o público geral, incluindo a Biblioteca Compartilhada do iCloud e ampliação das Atividades Ao Vivo, o iOS 16.1 disseminou um inconveniente bug no Wi-Fi do iPhone. Por algum motivo, o aparelho se desconectava da rede quando estava ocioso, fazendo com que aplicativos não fossem atualizados de forma automática e mensagens só fossem recebidas assim que o usuário desbloqueasse o aparelho.

Continua após a publicidade

O pacote também tinha um bug que afetava a API SKadNetwork, um mecanismo do sistema que ajudava anunciantes a mensurar a taxa de conversão de campanhas publicitárias.

A Apple não deixou claro se esses problemas foram corrigidos, mas é bem provável que a atualização emergencial tenha servido para isso.

Atualização liberada gradativamente

O iOS 16.1.1 é liberado de forma gradativa entre todos os usuários com dispositivos compatíveis, mas não deve demorar para alcançar o público inteiro. Fique atento às notificações do sistema para baixar o update assim que estiver disponível.

Continua após a publicidade

A próxima grande atualização do sistema da Apple deve ser o iOS 16.2, atualmente disponível exclusivamente para testadores inscritos no programa de testes da empresa. Segundo a previsão do analista do Bloomberg Mark Gurman, o update deve ser lançado logo em dezembro, com a próxima atualização, o iOS 16.3, previsto para o começo do ano que vem.