Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.0.2 é lançado para corrigir problema de câmera do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2022 às 09h28

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

O iOS 16.0.2 começou a ser distribuído para corrigir vários bugs encontrados pelos usuários nos últimos dias. A compilação 20A380 deve chegar para todos os dispositivos compatíveis com o iOS 16, trazendo uma lista de melhorias considerável.

A principal novidade é o fim do erro que causava fotos desfocadas. A câmera podia vibrar ao usar apps de terceiros, como redes sociais, e gerar imagens ou vídeos tremidos no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Continua após a publicidade

Um dos erros mais irritantes e correntes do novo iOS também foi solucionado: a falha do uso do copiar/colar. Ao transitar dados entre apps, um aviso de permissão poderia surgir com uma frequência maior do que a esperada.

Outra correção era a tela preta que aparecia durante a configuração do dispositivo. Esse erro foi relativamente comum e obrigou usuários a recomeçar o ajuste inicial do zero.

Por fim, a Maçã também garante ter solucionado um problema com a tela dos iPhone X, iPhone XR e iPhone 11. Em alguns casos, após reparadas, elas não geravam a resposta correta ao toque. O VoiceOver também deixou de ficar indisponível após reinicializar, algo que atrapalhava o uso por pessoas com deficiência visual.

Nem tudo foi resolvido ainda

Continua após a publicidade

Embora tenham sido feitos muitos ajustes, a Apple ainda não parece ter solucionado todas as falhas do novo iOS. Um dos problemas mais irritantes é a lentidão para abrir a câmera. Outra reclamação recorrente é sobre a redução na vida útil da bateria, que parece estar relacionada aos novos recursos.

Há relatos também de falhas em chamadas iniciadas via CarPlay em que o som ficava muito baixo. A transferência de arquivos via AirDrop entre contatos não estava funcionando muito bem.

Para baixar a atualização 16.0.2, você deve ir até o aplicativo Ajustes e procurar por "Atualização de Software". Se ainda não tiver aparecido para você, aguarde mais algumas horas e tente novamente mais tarde.

iOS 16.1 em breve

Continua após a publicidade

O iOS 16.0.1 foi exclusivo da linha iPhone 14, pois sanava um problema relacionado à configuração do novo dispositivo. A Apple recomendou que os proprietários aplicassem o patch antes de usar o aparelho para não enfrentar dificuldade na migração de dados do antigo para o novo.

Já o iOS 16.1 deve ter o lançamento oficializado em algumas semanas. A segunda versão beta foi liberada esta semana e trouxe como destaque a resolução do indicador da bateria — o tanque de energia não mudava conforme o consumo ao longo do dia.

Esta atualização também deve levar o mostrador de percentual de carga da bateria para aparelhos antigos que não haviam sido contemplados. O iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 mini devem receber o indicador assim que migrarem para o novo software da Maçã.