Publicidade

iOS 16.1 levará indicação de porcentagem de bateria a iPhones antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2022 às 12h12

Link copiado!

Unsplash/Daniel Korpai
Unsplash/Daniel Korpai

A Apple liberou a versão beta do iOS 16.1 para os usuários cadastrados como testadores e com celulares compatíveis. A atualização traz como destaque a exibição do percentual de bateria para mais modelos de iPhone — até então, somente aparelhos mais novos eram compatíveis.

O iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 mini poderão colocar os números de porcentagem da bateria na interface assim que instalarem o iOS 16.1. Por alguma razão desconhecida, esses aparelhos haviam ficado de fora do recurso, que independe do hardware.

Continua após a publicidade

Os usuários precisarão ativar a funcionalidade manualmente, já ela vem desligada por padrão. Após fazê-lo, você notará um número dentro do ícone da bateria, representando o quanto falta para a energia do iPhone se esgotar.

Esta era uma função simples que existia no passado e foi inexplicavelmente removida pela Apple com a chegada do iPhone X. Depois de muita reclamação dos usuários, a Maçã reformulou o visual e trouxe de volta o indicador da quantidade de bateria restante — algo fundamental para saber se você precisa correr para próximo de uma tomada.

Como ativar a porcentagem de bateria no iOS 16.1

Continua após a publicidade

Embora seja algo básico, os iPhones vêm com a exibição do indicador de energia desligado por padrão. Para ativá-lo, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo "Ajustes";
  2. Role até a opção "Bateria";
  3. Clique no botão de alternância da primeira configuração "Nível de bateria";
  4. Se o botão cinza ficar verde, significa que deu certo.

Por ser algo exclusivo de uma versão beta, pouca gente teve acesso. Ainda não existe uma data definida para a Apple liberar a nova atualização do iOS 16.1.