Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16 vai denunciar uso de Airpods falsificados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2022 às 16h31

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O iOS 16 deve comunicar o usuário quando ele tentar emparelhar AirPods falsificados ou de marcas não certificadas pela Apple. Hoje, o sistema operacionalavisa quando você usa cabo não genuínos no iPhone ou iPad, mas isto não abrange os fones sem fio da empresa.

Ao conectar um fone de ouvido alternativo, os dispositivos da Maçã exibirão a seguinte mensagem: “Esses fones de ouvido não puderam ser verificados como AirPods genuínos e podem não se comportar conforme o esperado”. Será dado ao usuário a opção de seguir com o pareamento ou de não conectar ao celular.

Continua após a publicidade

O aviso será seguido de um botão "Saiba mais" para direcionar as pessoas para um artigo na página de suporte da Apple. Lá, a pessoa aprenderá a identificar AirPods originais e entender quais os benefícios do acessório original em relação ao falso.

A versão Release Candidate, a última antes do lançamento oficial, trouxe essa singela novidade para tentar combater a pirataria, segundo identificou o site 9to5Mac. Muita gente opta por essas versões paralelas devido ao elevado preço dos acessórios da Apple.

Reforço dos AirPods originais

O mais incrível é que muitos modelos falsificados são réplicas quase idênticas aos AirPods originais, capazes de acionar recursos do sistema como o aparelhamento automático e o indicador de bateria. Neste caso, uma pessoa desavisada poderia ter sido enganada pensando se tratar de um produto verdadeiro.

Continua após a publicidade

A segunda geração dos fones sem fio da gigante de Cupertino adicionarão novos recursos, como a possibilidade de gravar seu Memoji no estojo dos AirPods. Os dispositivos devem ter melhor qualidade de som e uma conexão ainda melhor ao iPhone e iPad, principalmente após o lançamento do iOS 16, previsto para o dia 12 de setembro de 2022.

Será o fim dos "airpods da Shopee"? Por enquanto, parece que não, já que eles continuarão a funcionar nos dispositivos da Apple. Mas é bom ficar atento às movimentações da Maçã para evitar surpresas no futuro.

Fonte: 9to5Mac