Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16 pode ter novos agrupamentos de widgets para a tela principal

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Foto: Omid Armin (Unsplash)
Foto: Omid Armin (Unsplash)
Tudo sobre Apple

O iPhone pode receber ainda mais formas de organizar widgets no iOS 16. Um informante identificado como @LeaksApplePro compartilhou supostas capturas de tela de um protótipo do sistema recheadas com “InfoShacks”, grandes agrupamentos de complementos de apps que também podem abrigar atalhos para funções da Central de Controle.

As capturas de tela mostram widgets organizados em grupos, cada um ocupando cerca de metade do display. A seleção aparentemente pode ter mais de uma página, tal qual acontece com atalhos para apps instalados no iPhone.

Continua após a publicidade

Nesses InfoShacks, usuários poderiam inserir qualquer widget disponível no celular, como previsão do tempo, controle de mídia, cronômetro, do jeito que quiser. Além disso, também seria possível incluir atalhos para botões da Central de Controle, como a barra de controle de brilho, lanterna e controle do Apple TV.

A adição proporciona mais uma camada de customização para a tela principal do iPhone. Os widgets chegaram no ecossistema Apple no iOS 14, lançado em 2020, e só em 2021 desembarcaram no iPadOS.

Nos iPhones, a seção poderia ajudar a dar um visual mais organizado à tela principal, mas seria nos iPads que os InfoShacks brilhariam de verdade. Na tela maior, o usuário poderia desafogar a tela de widgets e acumular todos numa área específica, destacando também atalhos importantes da Central de controle.

Tem cara de protótipo, mas é suspeito

Continua após a publicidade

Embora os InfoShacks pareçam ser uma ideia interessante, as capturas de tela do @LeaksApplePro acendem o alerta de que foram modificados. Alguns usuários apontam que ícones de apps incluídos nas capturas são, na verdade, do macOS, enquanto alguns atalhos da Central de Controle, como o do controle remoto da Apple TV, não são parecidos com a versão atual.

É lógico que, se verdadeiras, as capturas foram feitas em versões bastante preliminares do software da Apple e, por isso, muita coisa deve estar fora do lugar. Ainda assim, é bom ressaltar elementos suspeitos, já que o rumor pode ser falso — encare-o, portanto, com ceticismo.

Se for verdadeira, a função logo deve ser encontrada em outras capturas de tela, talvez com diferentes ícones e detalhes. Se você gostou do conceito, é bom torcer para que ele realmente esteja nos planos da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: LeaksApplePro