Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deixará de funcionar em 43 celulares em novembro; veja quais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Outubro de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

A partir de 1° de novembro, o WhatsApp perderá suporte em uma série de sistemas operacionais e, com isso, deixará muitos celulares para trás. Conforme mostra a seção Central de Ajuda do mensageiro, o app será compatível apenas com iOS 10, Android 4.1 e KaiOS 2.5.1 ou versões superiores.

O corte se aplica a mais de 40 modelos diferentes, incluindo o iPhone 4S (último a ficar no iOS 10), que não tenham sido atualizados para versões mais recentes do iOS. Confira a lista com os principais aparelhos de marcas presentes no Brasil que podem ter suporte encerrado em breve:

Apple

Continua após a publicidade
  • iPhone 4S (ou anterior);

Samsung

LG

Continua após a publicidade

Sony

  • Xperia Miro;
  • Xperia Neo L;
  • Xperia Arc S.

Se seu aparelho está na lista, saiba que o suporte suspenso não significa necessariamente que o aplicativo deixará de funcionar no seu celular logo em 1º de novembro. De primeira, as atualizações deixarão de chegar ao aparelho, mas o app poderá seguir operando por algum tempo até que, em algum momento, se tornará incompatível com a plataforma.

Continua após a publicidade

Outro detalhe importante é ressaltar que os modelos foram citados com base nos sistemas operacionais em que foram lançados. Contudo, boa parte deve ter sido atualizada para uma versão mais recente — o iPhone 6S, por exemplo, estreou em 2015 com o iOS 9 e pode atualizar para o iOS 14 atualmente. Sendo assim, a alternativa mais prática para o momento é verificar se há compilações disponíveis para download.

No mais, se pacotes mais recentes não estiverem disponíveis, resta comprar outro aparelho. Felizmente, as mensagens e grupos podem ser preservados na migração de um smartphone para outro sem muita dificuldade, desde que o número do cadastro seja o mesmo.

Fonte: WhatsApp, Metro