Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.5 permitirá ouvir músicas em velocidade aceleradda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Maio de 2022 às 10h45

Link copiado!

Foto: Giorgio Trovato (Unsplash)
Foto: Giorgio Trovato (Unsplash)

A Apple deve lançar o beta 5 iOS 15.5 amanhã (10) com pequenas alterações, correções de desempenho e segurança, além de uma retomada inesperada. A reintegração da API do Apple Music permitirá aos desenvolvedores ajustar o ritmo e as velocidades de reprodução das músicas nos apps de terceiros.

Segundo o engenheiro de software da Apple Joe Kun, em resposta dada no fórum de suporte da fabricante, a empresa reavaliou a decisão anterior de desabilitar a alteração da taxa de reprodução de conteúdos do serviço para outros programas. Isso era permitido antes do lançamento do iOS 15.4, mas foi removido na versão mais recente devido a problemas de segurança.

Continua após a publicidade

Aplicativos como o Perfect Tempo, que permitem acelerar ou desacelerar músicas no iPhone sem afetar o tom, foram afetados pela medida. Tais ferramentas são muito usada por músicos e dançarinos para dar um toque diferente a canções integradas ao serviço de streaming musical da Apple.

Sem a API de integração, as pessoas precisavam baixar conteúdos e fazer edições manuais, com o risco de causar distorções e outras falhas no som original. Já com o sistema interligado, o ajuste ocorre com mais facilidade e qualidade.

Devs já tinham desistido

Nesse meio tempo entre a remoção e o retorno, desenvolvedores acabaram por mudar o foco de suas aplicações. Dado o histórico restritivo da Maçã, muita gente pensou que o Apple Music jamais liberaria a integração novamente — alguns até extinguiram a funcionalidade do seu app. Aos que se mantiveram fies à proposta, o anúncio deve trazer alívio.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há sinal do Apple Classical, um dos complementos prometidos para o Music. O programa será inteiramente dedicado à reprodução de música clássica, com opções dedicadas e interface única.

O beta do iOS 15.5 voltar com a API é um forte indício de que ela estará presente no lançamento da versão final. A atualização definitiva deve sair ainda este mês, possivelmente na última semana, mas ainda sem uma data confirmada pela Apple.

Fonte: Apple