Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviço de música clássica da Apple pode ter tido nome revelado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2022 às 10h31

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Apple

A versão beta do Apple Music para Android pode ter revelado o nome de um novo recurso do aplicativo de música da Maçã. Chamado Apple Classical, a novidade parece ter sido construída para os amantes de música clássica.

O vazamento ocorreu graças à identificação de um trecho do código que fazia referência a esse serviço. Ainda não está claro se será uma funcionalidade no app atual ou uma experiência nova, pensada para quem tem um gosto mais específico para música e ferramentas próprias.

Continua após a publicidade

Desde quando comprou a Primphonic em 2021, que os fãs do gênero aguardam a introdução das músicas clássicas no rol de produtos da Apple. Até agora, contudo, não havia indícios de um serviço especificamente pensado para essas pessoas — o jeito era se contentar com o acervo atual.

Experiência diferenciada para a música clássica

A companhia garantiu que levaria todas as músicas, listas de reprodução e conteúdos exclusivos para o Apple Music nos próximos meses. O objetivo era incorporar a navegação e a pesquisa otimizada para ajudar os amantes deste estilo musical a encontrar seus clássicos favoritos.

Embora haja música clássica no Apple Music, a gigante de Cupertino havia prometido uma solução mais específica dedicada ao gênero. Isso porque a experiência do programa de streaming atual não seria tão boa quando à oferecida pelo Primephonic.

Continua após a publicidade

Nesta semana, já havia vazado o nome RealityOS no código-fonte do sistema, o que dava a entender trata-se de uma solução pensada para o headset de realidade virtual da Maçã. Pode ser que esse novo SO entregue uma experiência mais imersiva graças às tecnologias de RV, o que também poderia incluir a música clássica.

Fonte: 9to5Google