Serviço de música clássica da Apple pode ter tido nome revelado
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
A versão beta do Apple Music para Android pode ter revelado o nome de um novo recurso do aplicativo de música da Maçã. Chamado Apple Classical, a novidade parece ter sido construída para os amantes de música clássica.
- Apple lança iOS 15.4 beta 2 e prepara pagamentos por aproximação
- Apple Music reduz período grátis de teste para apenas um mês
O vazamento ocorreu graças à identificação de um trecho do código que fazia referência a esse serviço. Ainda não está claro se será uma funcionalidade no app atual ou uma experiência nova, pensada para quem tem um gosto mais específico para música e ferramentas próprias.
Desde quando comprou a Primphonic em 2021, que os fãs do gênero aguardam a introdução das músicas clássicas no rol de produtos da Apple. Até agora, contudo, não havia indícios de um serviço especificamente pensado para essas pessoas — o jeito era se contentar com o acervo atual.
Experiência diferenciada para a música clássica
A companhia garantiu que levaria todas as músicas, listas de reprodução e conteúdos exclusivos para o Apple Music nos próximos meses. O objetivo era incorporar a navegação e a pesquisa otimizada para ajudar os amantes deste estilo musical a encontrar seus clássicos favoritos.
Embora haja música clássica no Apple Music, a gigante de Cupertino havia prometido uma solução mais específica dedicada ao gênero. Isso porque a experiência do programa de streaming atual não seria tão boa quando à oferecida pelo Primephonic.
Nesta semana, já havia vazado o nome RealityOS no código-fonte do sistema, o que dava a entender trata-se de uma solução pensada para o headset de realidade virtual da Maçã. Pode ser que esse novo SO entregue uma experiência mais imersiva graças às tecnologias de RV, o que também poderia incluir a música clássica.
Fonte: 9to5Google