Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15 Beta agora está disponível para todos; veja como instalar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Junho de 2021 às 17h43

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

O iOS 15 só deve chegar em definitivo para o usuário do iPhone só no quatro trimestre de 2021, mas a versão beta do sistema já está disponível para quem deseja experimentá-lo. O software está liberado a partir de hoje (30) por meio do programa de testadores da Apple, assim como os sistemas iPadOS 15 e o watchOS 8.

A atualização atual traz melhorias significativas no sistema, como o aprimoramento do FaceTime, um modo não perturbe mais refinado (com a opção de configurar notificações específicas para cada hora do dia) e avanços na inteligência artificial do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Proprietários de iPhone 6s ou superior terão a oportunidade de experimentar o iOS 15 — isso significa que todo celular Apple comprado nos últimos seis anos será elegível. O iPadOS 15 vai rodar no iPad Air 2 ou versões posteriores, também possibilitando ampla compatibilidade.

Como testar o iOS 15?

Se você tiver um dispositivo qualificado, o ideal é fazer um backup nele antes de acessar a página do programa de software beta da Apple. Por se tratar de uma compilação experimental, podem haver erros diversos, razão pela qual deve-se evitar o upgrade em celulares usados para a sua rotina.

O ideal é testar em algum aparelho alternativo ou mais antigo, em que os bugs não atrapalhem a experiência. Assim, se houver travamentos ou perda de dados, os impactos não serão devastadores como no seu dispositivo oficial.

Continua após a publicidade

Tendo isto em mente, é só acessar via Safari o site pelo próprio iPhone elegível e fazer o login com seu ID Apple. Feito isso, siga as etapas descritas no especial Como instalar o beta público do iOS, preparado pelo Canaltech.

Concluídos todos os passos descritos, a atualização ficará localizada em Ajustes > Geral > Atualização de software. É só colocar para baixar e esperar o término do download: seu telefone será reiniciado quando estiver pronto para a instalação.

A Apple normalmente lança várias versões de beta público antes do oficial, previsto para o final de setembro. Em alguns casos, os primeiros lançamentos costumam ser relativamente estáveis, mas apps de terceiros podem ter problemas de compatibilidade ou apresentar falhas.

Se encontrar defeitos graves, é importante enviar comunicados para que a Apple consiga resolver tudo antes da versão final ser liberada para todos.