Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4ª versão beta do iOS 15 chega para o público nesta quarta-feira (28)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2021 às 16h46

Link copiado!

Foto: Reprodução (Apple)
Foto: Reprodução (Apple)

O novo Beta 4 do iOS 15 acaba de chegar para os experimentadores de plantão. A versão chega à quarta rodada de melhorias no ciclo de prévias que antecede o lançamento final — ontem, os desenvolvedores a receberam em primeira mão.

Este upgrade traz aprimoramentos no design do Safari, que já foi alvo de polêmica na última beta, novos widgets de Podcasts e outras correções. A ideia é manter o que deu certo na versão passada e corrigir o que estava com problemas. Também foram disponibilizados de modo simultâneo as atualizações para o
macOS Monterey, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15.

O navegador da Apple herdou definitivamente o visual apresentado no beta 3 do macOS Monterey. O botão “Compartilhar” foi adicionado à barra de guias e agora recarrega a página apenas com a seleção do botão localizado ao lado do endereço do site.

Continua após a publicidade

O iPhone passou a permitir o compartilhamento do status de atividade para contatos salvos. Na descrição de cada perfil foi adicionada a opção “Share Focus Status” ("Compartilhar status de foco", em tradução livre). Isso deve permitir uma comunicação "não-verbal" mais eficaz com seus amigos e familiares, no intuito de evitar distrações e desencontros.

As correções de bugs também foram imensas, mas essas são menos notadas na superfície. Assim, o usuário só deve perceber alguma melhoria se ele já teve algum tipo de problema anterior na experiência beta do iOS.

Recursos já conhecidos nos betas

Entre os recursos do iOS 15 está o novo áudio aprimorado para o FaceTime, o modo Focus para criar um sistema personalizado de notificações e o Live Text para reconhecer textos de forma aprimorada. Há também dezenas de reformulações visuais e recursos novos em apps como o Maps e o Clima.

Continua após a publicidade

Todos os que já testaram versões anteriores devem receber esta atualização no formato Over the air (OTA), para baixar pelo próprio sistema. Quem ainda não havia tido o gostinho de ver o novo iOS, mas usou a versão 14 estável, poderá experimentar se estiver inscrito no canal de testadores. O arquivo OTA — referente à compilação 19A5307g — pode ser baixado diretamente do site da Apple.

Já experimentou o novo beta do iOS 15? O que achou das novidades? Deixe seu relato nos comentários.

Fonte: Apple