Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14.5 vai corrigir falha que indica problema na bateria do iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Foto: Andreas Haslinger (Unsplash)
Foto: Andreas Haslinger (Unsplash)

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para os novos recursos que o iOS 14.5 deve trazer para o ecossistema da Apple, uma atualização importante deve afetar os donos do iPhone 11. O update vai recalibrar o relatório de saúde da bateria desses aparelhos, que pode ter diagnosticado desempenho abaixo do verdadeiro em razão de uma falha.

Vários usuários da série (iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max) relataram consumo atípico de energia e uma capacidade de carga reduzida na autonomia em seus aparelhos. Segundo a Apple, na maioria dos casos, trata-se apenas de uma imprecisão no relatório e não de um problema real na saúde da bateria.

Com o iOS 14.5 chegando em breve em sua versão definitiva, os usuários da série iPhone 11 serão capazes de reajustar a capacidade máxima da bateria e o desempenho no sistema de relatório de integridade. Esses dados são determinados com base em um conjunto de algoritmos e medições feitas durante o uso, mas eles precisam ser atualizados de tempos em tempos para fornecer uma melhor estimativa.

Continua após a publicidade

Enquanto a funcionalidade estiver sendo recalibrada, os usuários verão uma mensagem em Configurações > Bateria > Integridade da bateria. O processo leva algumas semanas, pois a atividade ocorre durante os ciclos regulares de carga. Assim que concluído, será possível determinar se o componente se degradou de verdade ou não por meio de uma mensagem de serviço do iOS. Caso tenha sido bem-sucedido, a mensagem da recalibragem será removida e o percentual de capacidade máxima será atualizado.

Em um pequeno número de casos, de acordo com a Apple, a recalibração pode falhar e uma nova solicitação para repetir a atividade aparecerá, como na imagem acima. Se isso ocorrer, a empresa se propõe a substituir gratuitamente o componente mediante contato com um Centro de Serviço Autorizado Apple. Para quem pagou por este serviço em uma autorizada externa, a Maçã também pede para a AppleCare seja acionada.

Continua após a publicidade

Você é usuário da linha iPhone 11? O seu celular apresentou este tipo de problema? Compartilhe o caso nos comentários.

Fonte: Apple