Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 13.1 e iPadOS já estão disponíveis para download

Por| 24 de Setembro de 2019 às 14h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Como prometido, a Apple acaba de liberar o iOS 13.1, menos de uma semana depois do seu lançamento oficial, e o iPadOS, sistema operacional exclusivo para iPads.

O iPadOS conta com muitos dos recursos que já chegaram com o iOS 13, como o Modo Escuro e atualizações no Apple Maps, Fotos e Arquivos, além de suporte para controles do Xbox e PlayStation 4.

O iOS 13.1 chega com correções de bugs e algumas otimizações em aplicativos e serviços como AirDrop com tecnologia de Banda Ultralarga nos novos iPhones, sugestão de automações no app Atalhos, opção de compartilhamento do horário de chegada no Apple Maps, entre outras.

Continua após a publicidade

Também foram feitos aprimoramentos do desempenho do carregamento de bateria nos iPhones mais recentes, correções de falhas no aplicativo de Email, no Memoji, Notas, entre vários outros tópicos de uma longa lista de alterações.

Um dos problemas que vieram junto com o iOS 13, e foi o maior alvo de reclamações de usuários nesta última semana, está relacionado ao Instagram. Segundo os depoimentos, o recurso Stories não reproduzia o som dos vídeos enquanto o aparelho estivesse no Modo Silencioso, apenas quando ele era desativado.

Com a atualização, o som volta ser reproduzido no Modo Silencioso, precisando apenas pressionar algum dos botões de volume para voltar a ouvir, sem que seja preciso desativar.

Continua após a publicidade

tvOS

Não menos importante, a Apple também acaba de liberar o download do tvOS 13 para a Apple TV. A atualização mais esperada para o dispositivo traz uma nova tela inicial, suporte para múltiplos usuários e também o Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos que chegou junto com o iOS 13.

Fonte: The Verge