Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no iOS 13 deixa Instagram Stories sem som

Por| 23 de Setembro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Bug no iOS 13 deixa Instagram Stories sem som
Bug no iOS 13 deixa Instagram Stories sem som
Tudo sobre Instagram

Uma falha no iOS 13 está impedindo a reprodução de áudio nos vídeos publicados nos Stories do Instagram. O bug, que aparece desde a versão Beta do sistema operacional, atinge aparelhos da Apple que estejam em modo silencioso, com o áudio dos clipes publicados na rede social não sendo reproduzidos nem mesmo quando o usuário ativa o volume manualmente, como acontecia originalmente.

Aos usuários atingidos, resta apenas desativar o modo silencioso por meio da chavinha no aparelho sempre que quiser ouvir uma publicação no Instagram. Vídeos comuns, postados na linha do tempo, não são atingidos, assim como publicações do IGTV, que continuam sendo executadas em silêncio, mas têm o áudio ativado assim que os controles de volume são pressionados manualmente.

Uma atualização do iOS 13, marcada para chegar nesta terça-feira (24) pode ou não resolver o problema, já que seu comportamento foi diferente em aparelhos variados. De acordo com o site MobileSyrup, a falha desapareceu em modelos do iPhone X e XS, enquanto usuários da versão XR reportam uma persistência do bug, que pode ser resolvido completamente apenas em updates posteriores do sistema operacional, que ainda não têm data para chegar.

Enquanto isso, outras soluções usuais também não funcionam, como uma reinstalação do aplicativo do Instagram ou a desativação do Bluetooth, medida normalmente indicada pela Apple em casos desse tipo. A empresa, entretanto, ainda não falou especificamente sobre o problema, bem como o próprio Instagram, que permanece sem se pronunciar sobre a falha.

Continua após a publicidade

A atualização desta terça deve trazer, por outro lado, a solução para um problema que vem afetando principalmente os jogadores de Fortnite e PUBG Mobile na plataforma. Um novo gesto de edição de texto com três dedos está interrompendo a jogatina dos títulos competitivos, com a Apple já tendo reconhecendo o problema e confirmado seu fim para o próximo update, que leva o iOS à versão 13.1.

Fonte: Mobile Syrup