Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 13 alerta usuários sobre desinstalação de apps com assinatura ativa

Por| 18 de Junho de 2019 às 12h29

Link copiado!

Reprodução / SlashGear
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre Apple

Uma novidade do segundo beta do iOS 13 traz um melhor gerenciamento de aplicações e serviços com assinaturas ativas. Percebido primeiro pelo site MacRumors), o recurso da nova versão do sistema operacional traz uma notificação extra quando o usuário tenta desinstalar um app de um serviço que exige assinatura e ela ainda está ativa, como Netflix ou Spotify, para citar exemplos.

Agora, caso você queira apagar uma dessas aplicações, uma notificação será enviada para alertá-lo que ainda há uma assinatura válida e informando também o período de sua validade. A partir dessa mesma notificação, você terá acesso ao menu de gerenciamento da assinatura (caso queira cancelá-la) ou ignorar o alerta, apenas apagando o app do seu dispositivo. No último caso, a notificação emitirá novo alerta, dizendo que o serviço continuará disponível em outros dispositivos onde um app instalado compartilhar da mesma conta.

Continua após a publicidade

Parece redundante e até um pouco excessivo, mas a Apple implementou esse recurso provavelmente no intuito de evitar cobranças excessivas de usuários que ou se esquecem de suas assinaturas ainda válidas ou acreditam que apagar o app e cancelar a assinatura sejam a mesma coisa.

A medida corrobora outras novidades que a Apple vem trazendo para seus dispositivos móveis: no iOS 13, também há uma confirmação extra para quando usuários baixam um app que requer assinatura ou cujo download seja cobrado. Mais além, a App Store conta com um atalho de gerenciamento de assinaturas, reunindo os serviços pagos pelo usuário em uma página específica.

A novidade acima apareceu no segundo beta do iOS 13, que a Apple disponibilizou para desenvolvedores nesta segunda-feira (17) em caráter de testes técnicos.

Fonte: Macrumors