Publicidade

iOS 12.2 já está liberado trazendo novos Animojis e AirPlay 2 para smart TVs

Por| 25 de Março de 2019 às 20h20

Link copiado!

iOS 12.2 já está liberado trazendo novos Animojis e AirPlay 2 para smart TVs
iOS 12.2 já está liberado trazendo novos Animojis e AirPlay 2 para smart TVs
Tudo sobre Apple

Esta segunda-feira (25) está recheada de anúncios da Apple: a empresa revelou de maneira oficial novos serviços, incluindo um cartão de crédito próprio, um streaming de vídeos com conteúdos originais, um serviço de assinatura de notícias e uma plataforma de games exclusivos para os ambientes da empresa. Além disso, o AppleCare+ passa a ser aceito em todas as assistêncuas autorizadas no Brasil e, por fim, a Maçã liberou a todos os usuários o iOS 12.2, bem como as versões mais recentes do tvOS, watchOS e macOS.

O que chega de novidade com a nova atualização do iOS? Primeiro, os novos AirPods precisam dessa atualização para funcionar, e o sistema chega com recursos novos, incluindo suporte ao AirPlay 2 em smart TVs compatíveis (modelos de marcas como Samsung, LG, Sony e Vizio). Ainda, a nova versão traz suporte para o HomeKit em smart TVs selecionadas.

Chegam também quatro novos Animojis — figurinhas animadas personalizáveis que funcionam nos iPhones a partir do X —, que podem ser enviados no iMessage ou usados durante chamadas de vídeo pelo FaceTime. As novidades são uma girafa, um tubarão, uma coruja e um javali.

Continua após a publicidade

O iOS 12.2 também adiciona o recém-anunciado Apple News+, serviço de assinatura de jornais e revistas que cobra US$ 9,90 por mês para o acesso, mas que por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá.

A Apple também melhorou, com o iOS 12.2, a qualidade de som das mensagens de voz no iMessage, graças a um novo codec Opus para um som mais nítido. Outras melhorias e correções de bugs fazem parte da atualização, bem como patches habituais de segurança. Para atualizar o seu aparelho, basta abrir os Ajustes e então tocar em "Atualização de Software" — estará ali a nova versão para ser baixada e instalada. Os dispositivos compatíveis com o sistema são: a partir do iPhone 5s, a partir do iPad mini 2, a partir do iPad Air de primeira geração, iPad de 9,7 polegadas de 2018, iPad Pro (todas as gerações) e iPod touch de sexta geração.

Fonte: Mashable