Publicidade

iOS 12 ganha importante atualização para iPhones antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2022 às 17h52

Link copiado!

Cult of Mac
Cult of Mac

A Apple lançou uma atualização surpresa para o iOS 12, sistema operacional inaugurado em 2020. Donos de celulares iPhone 5s, iPhone 6, 6 Plus, iPods Touch (6ª geração) e iPads Air, mini 2 e mini 3 devem instalar a compilação (16H71) para corrigir uma brecha de segurança.

O update coloca os dispositivos na versão iOS 12.5.6 do sistema operacional. Segundo a Apple, o pacote contém a solução para uma vulnerabilidade no carregamento de conteúdo web que permitia a execução arbitrária de código.

Continua após a publicidade

A Maçã informa que o erro pode ter sido explorado por criminosos, então baixar a correção é ainda mais urgente. Por se tratar de uma falha na navegação web, qualquer passeio pela internet representa risco para esses dispositivos.

Como sempre, a atualização é distribuída de forma automática. Se a notificação ainda não chegou ao seu dispositivo, vale conferir se há downloads pendentes indo em Configurações > Geral > “Atualização de software.

Coincidência curiosa

Além da Apple, outra empresa que lançou uma atualização surpresa para aparelhos antigos foi a Samsung. Recentemente, a fabricante sul-coreana liberou uma compilação misteriosa para modelos antigos, como o Galaxy J7, S7 e S8.