Publicidade

iPhone 14 Pro: entalhe de "i" pode ser diferente do esperado graças ao iOS

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 17h02

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Há meses temos visto rumores, renderizações e conceitos apontando que os novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max trariam um exclusivo e diferente entalhe em formato de "i" para abrigar o Face ID e nova câmera frontal. Uma nova informação divulgada às vésperas do anúncio da linha iPhone 14 agora aponta que o recorte pode ser mais uniforme que esperávamos graças a um recurso do iOS.

Segundo informações compartilhadas por uma fonte anônima ao site MacRumors, a Apple poderia preencher o espaço vazio entre ambos os entalhes via software, apenas apagando os pixels da tela na região determinada, para formar um único entalhe oblongo em formato de pílula.

Dessa forma, em vez de depois recortes — um oblongo e outro circular — os novos iPhone 14 Pro podem exibir um único entalhe uniforme para substituir o notch do iPhone 13 Pro, mantendo elementos para autenticação via Face ID.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o rumor, a Apple poderia expandir a região do novo entalhe para os lados visando exibir ícones, ou ainda estender a região preta para baixo com objetivo de formar um quadrado para notificações específicas.

Embora a ideia de unir ambos os entalhes via software seja uma possibilidade muito palpável, não há como garantir que as informações sejam concretas, sendo necessário aguardar detalhes que reforcem tais indícios ou esperar até o lançamento dos novos smartphones.

Nova versão de 6,7 polegadas deve ser chamada de iPhone 14 Plus

Continua após a publicidade

Outro rumor aponta que o novo modelo mais barato com tela de 6,7 polegadas deve ser chamado de iPhone 14 Plus em vez de iPhone 14 Max. O objetivo, como já teorizamos há alguns meses, deve ser distanciar ainda mais a dupla base da dupla premium.

A foto acima compartilhada no Twitter pelo usuário "Tommy Boi" (@tommyboiiiiii) mostra a suposta caixa da capa MagSafe transparente do dispositivo. Com o modelo de 6,7" substituindo a versão Mini com tela de 5,4", esperamos que a nova linha de smartphones da Apple fique composta da seguinte forma:

  • iPhone 14 com tela de 6,1 pol. e notch largo
  • iPhone 14 Plus com tela de 6,7 pol. e notch largo
Continua após a publicidade
  • iPhone 14 Pro com tela de 6,1 pol. e entalhe de pílula
  • iPhone 14 Pro Max com tela de 6,7 pol. e entalhe de pílula

Evento da Apple acontece em 7 de setembro

A Apple confirmou que o evento "Vamos Longe" (ou "Far Out" no original em inglês) acontecerá no dia 7 de setembro às 14 horas (pelo horário de Brasilia).

Continua após a publicidade

A apresentação especial deve ser responsável por anunciar os já citados quatro modelos de iPhone 14, três modelos de Apple Watch incluindo uma nova versão maior e mais resistente, além do novo AirPods Pro de segunda geração com grandes melhorias.

Veja o que esperar do evento da Apple e confira também tudo o que já sabemos sobre a linha iPhone 14.

Fonte: MacRumors, Tommy Boi