Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais 4 celulares antigos da Samsung recebem uma atualização surpresa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2022 às 11h35

Link copiado!

Mais 4 celulares antigos da Samsung recebem uma atualização surpresa
Mais 4 celulares antigos da Samsung recebem uma atualização surpresa

A Samsung continua entregando atualizações para modelos sem suporte oficial. Nesta segunda-feira (22), o site especializado em celulares da marca sul-coreana Galaxy Club relatou que os aparelhos Galaxy S5 Neo (2014), Galaxy Alpha (2014), Galaxy S6 (2015) e Galaxy A7 (2018) receberam compilações críticas para corrigir a estabilidade do módulo de GPS, aparentemente a mesma que desembarcou nos Galaxy J7, S7 e S8 dias atrás.

As atualizações não introduzem novidades, tampouco elevam o nível de segurança dos aparelhos, exceto, porém, para os Galaxy S6, cuja nota de lançamento menciona “melhorias em estabilidade, correções de bugs e refinamento de performance”. Mesmo assim, é surpreendente que esses aparelhos recebam atualizações anos após o fim do suporte oficial.

Continua após a publicidade

Para cada modelo, os patches são identificados da seguinte forma:

  • Galaxy S5 Neo: G903FXXU2BFG3
  • Galaxy S6: G92xFXXU6EVG1
  • Galaxy Alpha: G850FXXU2CVH9
  • Galaxy A7: A750FXXU5CVG1

É possível que as compilações introduzem mais correções do que foi documentado. A principal teoria é a de que esses modelos possuíam alguma falha crítica que precisava ser corrigida com urgência, algo grande a ponto de justificar a liberação de uma atualização mesmo anos após o encerramento do suporte. Até que a correção esteja amplamente disponível, porém, a Samsung estaria guardando o segredo.

Atualização chega automaticamente

Continua após a publicidade

A distribuição das atualizações de firmware acontece de forma gradativa e automática, via OTA. Deve levar alguns dias (ou semanas) para que a compilação alcance os aparelhos ativos em todo o mundo — embora devam ser poucos a essa altura.

Fonte: Galaxy Club